Plaquetas numéricas serão instaladas para identificar sepulturas em cemitério municipal de Marechal Floriano
Publicado em 01/12/2021 às 09:10

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira
As sepulturas de pessoas recentemente falecidas, cobertas ainda com terra, serão identificadas com facilidade por plaquetas numeradas conforme a documentação dos mortos. A melhoria de identificação será no Cemitério Municipal Parque da Paz, localizado na antiga estrada da região de Batatal, em Marechal Floriano.
“A Prefeitura de Marechal Floriano realiza este trabalho de identificação dos mortos com a maior facilidade para que as pessoas quando visitarem os túmulos pouco tempo após o sepultamento, não tenham dificuldade alguma”.
A informação é do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini. Segundo ele, a partir do momento em que a plaqueta for fincada sobre a sepultura com o número de identificação da pessoa falecida, ficará mais fácil de saber onde está a pessoa sepultada, evitando dúvidas de quem for ao cemitério.
“Haverá uma grande facilidade para os parentes próximos que sofreram com a morte do ente querido identificar onde o mesmo foi enterrado. Todos identificarão o local do sepultamento, a partir de agora, pelo número documentado no dia do enterro”.
Para o morador florianense Nailson Siqueira, a plaqueta com a numeração será uma identificação real e servirá com perfeição para que não haja engano por motivos qualquer. “Repentinamente a família é pequena e apenas uma ou duas pessoas estavam ao lado do parente morto: eles poderão esquecer o local do sepultamento e com a plaqueta tudo será facilitado”, afirma.

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025

Pesquisa capixaba ajuda produtores de abacaxi a controlar floração e colher na época de melhor preço

Detran|ES passa a aceitar assinatura digital na transferência de veículos e dispensa firma reconhecida
Veja também

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025
