Placas de gramas no piso do trevo reduz perigo no acesso à Marechal Floriano

Publicado em 05/02/2020 às 11:12

Compartilhe

Após o plantio de um gramado bem aparado em lugar dos pequenos arvoredos que foram extintos, foi iniciada a pintura com tinta branca nos meio-fios nos trevos de Marechal Floriano. O objetivo do trabalho é evitar ocorrências no trevo da Rodovia BR-262, nos acessos principais desta cidade.

Placas de gramas no piso do trevo reduz perigo no acesso à Marechal FlorianoO serviço é realizado por uma equipe de uma empreiteira que trabalha para a municipalidade e na tarde desta quarta-feira (05) deverá ser concluído. O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, comenta que as plantas anteriores estavam altas e escondiam os carros na passagem e no trevo no quilômetro 46 devido às plantas altas que existiam anteriormente.

Anúncio

“A partir de agora não será necessário tanto esforço por parte dos motoristas para seguirem a um posto de abastecimento, oficinas mecânicas e até um restaurante porque a visibilidade aumentou com a remoção das pequenas árvores e plantio do gramado”, disse Malini. Ele ressalta que a empresa terá apenas o trabalho de aplicar jatos de água e também o procedimento normal das aparagens temporárias e nada mais.

O motorista Roberto César, que parou o veículo que conduzia no trevo para acessar o posto de abastecimento de combustível com um automóvel, acrescentou que o serviço realizado além de embelezar os trevos de acesso à sede de Marechal Floriano, promove também a segurança, já que as pequenas árvores, além de não tão belas como o novo piso, tiravam a visibilidade dos condutores.

O condutor de uma carreta que parou para o almoço, Gésiomar Leal, de Iúna, disse que a segurança chegou a Marechal Floriano com o plantio do gramado que tirará os motivos maiores das ocorrências. “Há poucos dias houve uma acidente feio levando ao óbito uma pessoa boa da cidade quando ainda estavam as pequenas árvores reduzindo a nossa visibilidade”, concluiu.

Anúncio

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria