Placas de grama substituirão plantas removidas do trevo de Marechal Floriano

Publicado em 29/04/2021 às 12:47

Compartilhe

Centenas de placas de grama da espécie esmeralda foram transportadas, por caminhão, desde uma floricultura até o trevo da BR-262, em Marechal Floriano, para efetuar um plantio em substituição às plantas pingo-de-ouro, que foram cortadas por solicitação da Prefeitura.

Placas de grama substituirão plantas removidas do trevo de Marechal FlorianoO corte aconteceu devido ao crescimento exagerado podendo até contribuir com acidentes automobilísticos. A informação é do secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini. Ele afirmou que a substituição da planta por gramado trará mais segurança no trevo de acesso ao Centro de Marechal Floriano.

“Por crescer muito, a planta pingo-de-ouro poderia reduzir a visibilidade dos motoristas no momento da travessia na pista”, disse o secretário, informando que hoje (29) foi iniciado o plantio do gramado.

Ambas as plantas, segundo o servidor municipal Ilmar Tongo, são consideradas bonitas, entretanto o gramado fica com menos de dez centímetros de altura, enquanto a planta pingo-de-ouro supera a um metro. “Concluímos que dessa forma a visibilidade dos motoristas reduz no momento da travessia na via federal, saindo ou acessando o trevo de Marechal Floriano”, afirmou Ilmar, que coordena os trabalhos.

Para o motorista Geraldo Bubach, a preocupação com a segurança é válida e por isso considera como correta essa substituição da planta pingo-de-ouro por gamado. “Já existe uma parte de gramado entre a BR-262 com o trevo de acesso e esse plantio somente irá complementar o que estaria faltando”, disse Geraldo.

Veja também

Colunas-Montanhas2_Artes

QUERIDA INTERDISCIPLINARIDADE

vegetacao-santa-maria

Polícia Ambiental flagra desmatamento de vegetação nativa em Santa Maria de Jetibá

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-11.15.28

Córrego que despeja água no Braço Sul do Rio Jucu será limpo

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-08.40.26

Carro tomba e é destruído em estrada vicinal de Domingos Martins

uva

Produção de uvas ganha cada vez mais destaque em Alfredo Chaves

dose-de-reforco-para-a-saude

Ministério da Saúde aprova dose de reforço para profissionais

setembro-amarelo

Programas de Residências fortalecem ações para cuidados de saúde mental na pandemia

rampa-de-escape

Governador anuncia projeto para rampa de escape na ES-164