GERAL

Placas de grama substituirão plantas removidas do trevo de Marechal Floriano

Publicado em 29/04/2021 às 12:47

Compartilhe

Centenas de placas de grama da espécie esmeralda foram transportadas, por caminhão, desde uma floricultura até o trevo da BR-262, em Marechal Floriano, para efetuar um plantio em substituição às plantas pingo-de-ouro, que foram cortadas por solicitação da Prefeitura.

Placas de grama substituirão plantas removidas do trevo de Marechal FlorianoO corte aconteceu devido ao crescimento exagerado podendo até contribuir com acidentes automobilísticos. A informação é do secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini. Ele afirmou que a substituição da planta por gramado trará mais segurança no trevo de acesso ao Centro de Marechal Floriano.

“Por crescer muito, a planta pingo-de-ouro poderia reduzir a visibilidade dos motoristas no momento da travessia na pista”, disse o secretário, informando que hoje (29) foi iniciado o plantio do gramado.

Ambas as plantas, segundo o servidor municipal Ilmar Tongo, são consideradas bonitas, entretanto o gramado fica com menos de dez centímetros de altura, enquanto a planta pingo-de-ouro supera a um metro. “Concluímos que dessa forma a visibilidade dos motoristas reduz no momento da travessia na via federal, saindo ou acessando o trevo de Marechal Floriano”, afirmou Ilmar, que coordena os trabalhos.

Para o motorista Geraldo Bubach, a preocupação com a segurança é válida e por isso considera como correta essa substituição da planta pingo-de-ouro por gamado. “Já existe uma parte de gramado entre a BR-262 com o trevo de acesso e esse plantio somente irá complementar o que estaria faltando”, disse Geraldo.

Veja também

exportacao-de-cafe

Com entraves, Brasil exporta menos café em maio

falta-de-energia-em-domingos-martins

Entre a luz e a escuridão

carro destruido em acidente

Carro de passeio é destruído em acidente na BR-262

Falta de Energia 11-06-2021

Veja o motivo da falta de energia em Campinho na sexta à noite (11/06/2021)

trauma-ocular-pode-levar-a-cegueira

Trauma ocular pode causar glaucoma e levar à cegueira

Texto: Julio Huber / Fotos: Julio Huber

Domingos Martins, Alfredo Chaves e outros seis municípios em Risco Alto para a Covid-19

So-sobrou-a-cabeca

Só sobrou a cabeça

Chuva-forte-da-tarde-e-noite-desta-quinta-feira-10-amplia-a-vazao-do-Braco-Sul-do-Rio-Jucu

Chuva forte da tarde e noite desta quinta-feira (10) amplia a vazão do Braço Sul do Rio Jucu