Placas caracterizam a criação do Museu Municipal em antiga estação ferroviária

Publicado em 17/02/2021 às 13:36

Compartilhe

A identificação como Museu Municipal de Marechal Floriano foi concluída na manhã desta sexta-feira (12), na antiga estação ferroviária da Sede do município, após a realização do tombamento histórico do antigo prédio onde estacionavam os trens de cargas e passageiros. Duas placas foram instaladas na parede frontal da antiga estação.

Placas caracterizam a criação do Museu Municipal em antiga estação ferroviáriaTodo o sistema em busca do desenvolvimento do turismo histórico regional é acompanhado e incentivado pelo prefeito João Carlos Lorenzoni, o Cacau. Na atualidade, como Museu Municipal de Marechal Floriano, o prédio recebe a visitações de moradores de Estados diversos do Brasil.

Moradores de Marechal Floriano também se sentem satisfeitos em ver as portas da antiga estação abertas com mostras de materiais diversificados que identificam o passado de Marechal Floriano no atual Museu Municipal.

Para o morador Anderson Moreira, o Museu Municipal merecia ter as placas de identificação para atrair mais a atenção dos visitantes da cidade e dos locais que se empolgam quando vêem o que está no interior do prédio. “Quando vim de Minas Gerais para residir em Marechal Floriano fiquei impressionado com o que vi naquele local maravilhoso”, disse Moreira.

Morador de Aparecida, Alfredo Chaves, Geraldo Buback comenta que o prédio na atualidade identificado oficialmente pelas duas placas tem tudo a ver com a identificação turística do local. “As pessoas que vão ao Museu Municipal não se arrependem porque é bonito demais”, disse Geraldo.

 

Veja também

96789

Enforcador pode fazer mal aos cães? Adestrador explica o uso do equipamento

banestes-auxilio

Operações de crédito emergencial atingem mais de R$ 720 milhões liberados pelo Banestes

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Fiocruz entrega 4,5 milhões de vacinas contra a covid-19

futebol-em-mf

Termina competição de futebol infantil em Marechal Floriano