Pica-pau ferido é socorrido por mulher em Marechal Floriano

Publicado em 10/06/2021 às 10:36

Compartilhe

Texto: Roberly Pereira / Foto: Roberly Pereira

Texto: Roberly Pereira / Foto: Roberly Pereira

Um pica-pau, uma das inúmeras espécies de pássaros existentes nas florestas do Brasil, foi socorrido por uma mulher no quintal da sua casa, na Rua João Domingos Lorenzoni, no bairro Santa Rita, em Marechal Floriano. Aparentemente a ave se encontra ferida e necessitando de atendimento em uma clínica veterinária.

A mulher que encontrou o pica-pau em seu quintal, a cuidadora de idosos Anailde de Castro, disse que na manhã da última terça-feira (08) foi surpreendida pela presença da ave tentando voar no meio do quintal para fugir do ataque dos gatos que a cercaram.

Anailde encontrou, na manhã de hoje (10), uma alternativa viável para salvar o bichinho e fazê-lo retornar às florestas do bairro Santa Rita. “Encontrei no centro da nossa cidade o secretário de Meio Ambiente, Juarez Xavier, que imediatamente me deu a atenção desejada por mim e não encontrada em outros órgãos públicos”, disse Anailde.

Juarez por sua vez informou que ainda nesta manhã entraria em contato com a Unidade de Conservação, uma entidade existente em Pedra Azul, Domingos Martins, que deverá enviar uma equipe técnica capaz de recuperar a ave, segundo ele, considerada como vistosa pelos vizinhos da casa da senhora. “Ela salvou a ave do ataque dos gatos”, disse Juarez.

O secretário afirmou ainda que as pessoas do município devem procurá-lo como fez a cuidadora de idosos, que pretende libertar a ave na floresta próxima da sua residência, no bairro Santa Rita. “Esperamos de braços abertos aqui no bairro Santa Rita os técnicos da Unidade de Conservação de Pedra Azul para garantir a vida dessa ave tão maravilhosa que atrai a atenção de todos”, disse Anailde.

Veja também

96789

Enforcador pode fazer mal aos cães? Adestrador explica o uso do equipamento

banestes-auxilio

Operações de crédito emergencial atingem mais de R$ 720 milhões liberados pelo Banestes

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Fiocruz entrega 4,5 milhões de vacinas contra a covid-19

futebol-em-mf

Termina competição de futebol infantil em Marechal Floriano