Perigo de atropelamento e colisões no cruzamento de ruas em Marechal Floriano
Publicado em 29/06/2018 às 11:00


Cinco opções de tráfego em um local muito movimento em Marechal Floriano sem sinalização. O fato já provocou atropelamentos, como na manhã desta sexta-feira (29), quando uma senhora que atravessava uma das ruas recebeu um tranco de um carro e foi atendida pelo SAMU, que a encaminhou ao Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Domingos Martins.
Moradores da região afirmam que para a segurança dos veículos e pedestres teria de ser instalado um semáforo ou redutores de velocidade na travessia com cinco opções – Rua Emilio Hulle, Morro do Cruzeiro, Bairro Batatal, Rua Thieres Veloso e Rodovia BR-262 – que há anos tem provocado ocorrências de gêneros diversos.
O taxista José Jacinto, afirma que o local é altamente perigoso por ser um cruzamento com cinco opções de tráfego, observando que os condutores têm de multiplicar a atenção no momento da travessia. “Eu paro o carro independente de ter ou não ter outros veículos para atravessarem nas opções diversas de ida”, disse.
Para o entregador de mercadoria Jorge Fraga, que conduz um caminhão o local é um dos mais perigosos que conhece nos mais de 20 anos de experiência como motorista. “Nesse local é fundamental a instalação de um semáforo e nada mais”, opinou o profissional.
O vereador Cabral, de Marechal Floriano, disse que conversou com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini e solicitou a instalação de redutores de velocidade. “É necessário que o trânsito tenha a velocidade reduzida porque o morador acaba sendo o maior prejudicado”, disse.