Peixes morrem no Córrego Batatal em Marechal Floriano

Publicado em 20/11/2020 às 11:26

Compartilhe

Os moradores próximos à margem do Córrego Batatal, no Bairro Santa Rita, em Marechal Floriano estão revoltados com uma situação ocorrida nesta quinta-feira (19), com o surgimento no leito do manancial, de dezenas de peixes mortos de espécies diferentes como tilápias, traíras, piabas, acarás e outras.

Peixes morrem no Córrego Batatal em Marechal FlorianoA mortalidade reuniu algumas pessoas que atribuíram o fato possivelmente aos venenos aplicados em lavouras existentes ao longo da passagem do Córrego Batatal. Algumas pessoas chegaram a retirar do leito do manancial alguns peixes mortos apenas para comprovação. Eles vão procurar a Polícia Ambiental ainda hoje.

Anúncio

O morador Gildásio Silva era uma das pessoas que se mostrava mais revoltado com a situação vista no leito do Córrego Batatal. “Nós fazemos de tudo para preservar as espécies e não usamos equipamentos de pesca coletiva para não exterminar, mas outros não pensam dessa forma”, disse.

Outro morador, Emerson Fraga, não sabia como evitar a revolta com a mortalidade dos peixes que boiavam após morrerem na correnteza do córrego. “O nosso procedimento enquanto morador é lutar para manter os peixinhos nadando no córrego a favor e contra a correnteza, para as crianças admirarem a natureza”.

Para o morador Luiz Paulo, trata-se de um ato covarde o que está sendo feito com esse cardume maravilhoso que mantido no leito do Córrego Batatal. “Gostaria sinceramente que as pessoas parassem de envenenar as águas e provocar simultaneamente um ato de mortalidade como esse”, disse.

Anúncio

Veja também

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins