Peixe da Amazônia é encontrado em lago na Irlanda e intriga cientistas

Publicado em 18/03/2024 às 09:19

Compartilhe

mundo-18-03-Reproducao-Arquivo-pessoal-BBC

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/BBC

Cientistas e autoridades da Irlanda estão surpresos com a aparição do peixe Pacu , nativo da Amazônia, no Lago Garadice, localizado a cerca de 140 km da capital Dublin . 

A espécie foi encontrada pelo empresário Steve Clinch, dono de uma pousada na região. “Parece que ele foi colocado vivo e, posteriormente, morreu. Eu simplesmente o retirei e relatei às autoridades locais, que o levaram para inspeção, considerando ser uma espécie não nativa da região”, relatou, em entrevista à BBC.

Depois da repercussão do caso, o Inland Fisheries Ireland, instituto responsável pela proteção, gestão e conservação dos recursos de água doce e de pesca na Irlanda, iniciou uma investigação. 

“Ainda não há detalhes definitivos sobre a origem do peixe e como chegou ao lago Garadice, mas pode ter sido libertado de um tanque particular de peixes”, declarou a assessoria de imprensa do instituto.

O peixe, de aproximadamente dois quilos, está refrigerado em um laboratório para análise dos restos mortais.

O Inland Fishiries Ireland, por sua vez, ressalta que, até o momento, apenas um Pacu morto foi encontrado. 

Fonte: Portal IG

Veja também

_mg_6438

Nenhum país conseguiu erradicar a desigualdade entre homens e mulheres, afirma a ONU

6782

Países europeus, com Canadá, planejam nova reunião contra parceria entre EUA e Rússia nas negociações sobre a guerra na Ucrânia

1593

Mais de duas mil famílias podem solicitar Tarifa Social de Energia Elétrica em Marechal Floriano e Domingos Martins

25d53bfa-e5e3-4356-9560-0baf9dcd9402

Saúde incorpora vacina para proteger gestantes e bebês do vírus sincicial respiratório

conilon em drp 1

Agricultores de Dores do Rio Preto vivem expectativa da primeira colheita de café conilon

arte e cronica

Vagar

capa

Alta velocidade e Imprudência são as principais causas de acidentes com motociclistas na BR-262

Acidente-com-morte-em-Pedra-Azul

Homem morre após colisão frontal com carreta na BR-262, em Pedra Azul