Parque Cultural Casa do Governador recebe a Independente de Boa Vista neste domingo (09)

Publicado em 06/03/2025 às 08:10

Compartilhe

EDU_8043

Foto: Divulgação

No segundo domingo de março, dia 9, haverá mais uma edição do Parque Aberto no Parque Cultural da Casa do Governador. O público poderá se divertir com a apresentação da escola campeã do Grupo Especial do Carnaval de Vitória 2025, a Independente de Boa Vista. O bloco SambaJU, com a cantora Juana Zanchetta, é outra atração do dia.

O evento acontece das 8h às 15h, com último acesso às 14 horas, e tem entrada gratuita. Os ingressos, limitados a 2.500 por dia, podem ser retirados na plataforma INTI (https://parqueculturalcasadogovernador.byinti.com/#/ticket/).

Com o enredo “Os Olhos do Mundo – Assombros de Sebastião Salgado”, a escola de Cariacica homenageou o famoso fotógrafo brasileiro e empolgou o Sambão do Povo com um desfile repleto de emoção, alegria e beleza, além de um samba-enredo bonito e desfilantes apaixonados. No parque, o público poderá se divertir ao som da Bateria Águia Furiosa e do intérprete Emerson Xumbrega.

O Bloco SambaJU é um projeto da cantora Juana Zanchetta, que apresenta um repertório eclético que vai desde as raízes do samba aos sucessos da atualidade.

Além das apresentações musicais, haverá atividades voltadas para toda a família, com ashtanga yoga, visita mediada no parque e oficina Brincarte. Haverá ainda Feira Curva com expositores da economia criativa Amanga.Art, Biscoito di Casa, Cumaru, Chão de Casa e Mandabiju e praça de alimentação com food trucks Cervejaria Bigos, Cervejaria Kingbier, Crepezada, Brasa Urbana, Llamas, Marido Prendado, Pastel & Cana e Summer Drinks.

Serviço:

Anúncio

Parque Aberto – Parque Cultural Casa do Governador

Endereço: rua Santa Luzia, s/n, Praia da Costa, Vila Velha

Data: domingo, 09 de março

Anúncio

Horário: das 8h às 15h, com última entrada às 14h

Ingressos gratuitos: https://parqueculturalcasadogovernador.byinti.com/#/ticket/

Programação:

Dia Inteiro: Feira Curva e food Trucks

Atrações

8h20 – Ashtanga Yoga com Taysa Machado

9h30 – Visita mediada

10h – oficina Brincarte com Natalie Mirêdia

11h30 – SambaJU

13h – Apresentação da Independente de Boa Vista

Sobre o parque 

Inaugurado em maio de 2022, o Parque Cultural Casa do Governador está localizado na Residência Oficial do Governo do Estado e foi concebido como um espaço dedicado à valorização da produção cultural local. Ele também é reconhecido como a maior galeria de arte ao ar livre do Espírito Santo, com um acervo que atualmente conta com 32 obras, sendo 22 obras permanentes e 10 temporárias, incluindo esculturas, instalações e projetos site-specific.

Com uma área de 93 mil metros quadrados, o parque é gerido pela Secretaria da Cultura (SECULT) e pela Secretaria do Governo (SEG). Aberto gratuitamente ao público, promove uma interação única entre arte contemporânea e natureza, organizada em torno de três temas principais: ambiental, histórico e artístico. 

Avisos do Parque 

Para garantir conforto e segurança aos visitantes, bem como preservar o local, conheça as regras do evento no Parque Cultural Casa do Governador: 

 • É proibida a entrada com bebidas alcoólicas; 

 • É proibido retirar plantas do parque; 

 • Não é permitido alimentar os animais; 

 • Temos fumódromo disponível, direcione-se ao local indicado; 

 • Não é permitido utilizar a área da praia, atente-se aos limites sinalizados; 

 • Não é permitido entrar de biquíni e sunga de praia; 

 • É permitido entrar com cães, desde que devidamente na coleira; 

 • É permitida a entrada com bicicletas, mas não é permitido pedalar dentro do parque; 

 • As obras de arte são nosso patrimônio, ajude-nos a preservá-las. Tenha cuidado ao interagir.

Fonte: C2 Comunicação

Veja também

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins