Palestra motivacional marca o I Encontro Pedagógico de Marechal Floriano

Publicado em 27/05/2017 às 11:00

Compartilhe

O Auditório Daniel Kröhling, no Centro de Agronegócios, ficou lotado durante o I Encontro Pedagógico da Rede Municipal de Marechal Floriano, na tarde desta sexta-feira (26). Professores e funcionários da Educação assistiram a uma palestra motivacional, ministrada pelo palestrante Lucas Fonseca, com o tema “Despertando Educadores Vencedores”.

Palestra motivacional marca o I Encontro Pedagogico de Marechal FlorianoO evento contou com a presença do prefeito, Cacau Lorenzoni, que elogiou o trabalho desenvolvido pelos professores e anunciou que a categoria já pode contar com um abono, que será pago no fim do ano. Além disso, anunciou o plano para a construção de três creches no município.

Na abertura oficial, a Secretária de Educação e Esporte, Édia Klippel, ressaltou que as notas do Ideb e do Paebs, das escolas de Marechal Floriano, estão muito boas. “Quero pedir a vocês que continuem preservando essa boa qualidade do ensino no nosso município. Se compararmos com outros municípios do Estado, percebemos que estamos no caminho certo. Com esta palestra, tenho a certeza que sairemos mais fortalecidos daqui.”

O prefeito, Cacau Lorenzoni, parabenizou os professores e destacou a competência dos profissionais da área. “Vocês estão demonstrando o quanto são competentes na Educação. Hoje, posso dizer que o nosso município é um município saudável. Conseguimos equilibrar as finanças. Por isso, digo, agora, que o abono de vocês, professores, é sagrado. Financeiramente, o nosso município é um dos melhores do Estado. E essa economia que fizemos vai ser revertida para vocês.”

Palestra motivacional marca o I Encontro Pedagogico de Marechal Floriano 3O prefeito ainda afirmou que vai rever o plano de carreira dos professores, dentro das possibilidades do município. Além disso, anunciou que a prefeitura já está planejando a construção de três creches: Na Sede, em Araguaia e em Victor Hugo.“O lucro da nossa economia será repartido com vocês, professores e, também, na construção de creches. A meta é investir na Educação e melhorar a qualidade das condições de trabalho de vocês”, disse Cacau Lorenzoni.

Logo após a cerimônia de abertura, o palestrante, Lucas Fonseca, deu início à palestra “Despertando Educadores Vencedores”. De modo dinâmico, vocabulário simples e citando exemplos do dia a dia, Lucas mostrou aos professores pontos importantes de habilidades para o alto desempenho profissional.

Entre eles se destacam: Ser inspiração para os outros, escutar os alunos e a si mesmo, apoiar, acolher, cuidar e incentivar, focar no objetivo, incentivar aprendizado e resultados, rever a postura durante a vida, identificar as crenças limitantes e, principalmente, acreditar que a solução está em você. A palestra ainda contou com a parte motivacional e agradou aos mais de 300 professores que participaram do encontro.

Lucas Fonseca é graduado em Administração e Pedagogia e ministra palestras que focam no crescimento pessoal e profissional. Também ministra cursos e treinamentos voltados para o desenvolvimento humano, que visam contribuir para que as pessoas encontrem a sua melhor versão.

Veja também

fungo-se-adapta-ao-calor-corporal

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

dia-de-sol-22-11-freepik

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

onda-de-calor

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

cafeicultura-sustentaavel

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

exportacao-de-abacate

Capixaba exporta abacate para a Argentina

Programa-Retomada-de-Obras-da-Saude

Ministério facilita a entrega de documentação para o Programa Retomada de Obras da Saúde

producao-de-mudas-in-vitro

Saiba como é a produção de mudas in vitro

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

62% dos navios para exportação de café registram atrasos em junho