Orquídeas cultivadas ao lado da antiga estação ferroviária de Marechal Floria
Publicado em 20/10/2020 às 11:00


O atual Museu da Imigração de Marechal Floriano, que funciona na antiga estação ferroviária, recebeu neste início de semana um plantio de orquídeas. O cultivo foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo nas partes laterais do antigo prédio e será observado por todos que visitarem a estação após a liberação.
Atualmente o imóvel onde funciona o Museu Municipal se encontra com impedimento de visitações devido a pandemia. Contudo, o cultivo das orquídeas é uma das formas encontradas pela direção do setor específico da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, como forma de homenagear a planta.
Essa linda flor, segundo a atendente Sônia Werneck, denominou Marechal Floriano como a Cidade das Orquídeas, já que existem muitos colecionadores dessa planta desde a época dos descendentes alemães, como Vandelino Schunk, iniciante deste processo. “Ele era apaixonado por essa linda flor e por isso, cultivamos as mudas como uma forma de homenageá-lo e mostrar a todos porque Marechal Floriano é a Cidade das Orquídeas”.
Sônia afirma ainda que as orquídeas devem ser homenageadas sempre como nesta semana já que até as árvores da pracinha já possuem a planta. “Escolhemos a antiga estação para sediar o museu e agora receber a plantas, devido a sua importância histórica que determinou o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade”, disse Sônia.
Neider Buback, que reside há mais de três décadas em Marechal Floriano, comenta que nada mais bonito que uma ornamentação com orquídeas. “Será mais uma forma de os visitantes e os próprios moradores ficarem convencidos da beleza da Cidade das Orquídeas”.