Orientações para tornar a venda do seu imóvel em Vitória bem sucedida

Publicado em 04/11/2020 às 11:00

Compartilhe

Embora seja sempre aconselhável reservar um tempo para colocar sua casa ou apartamento para vender em Vitória em boas condições antes de colocá-la no mercado, há momentos em que você pode estar com pressa para vender porque encontrou um novo imóvel. Ou você pode precisar vender devido a problemas financeiros ou talvez precise se mudar para trabalhar ou por outros motivos.

Seja qual for o motivo, é provável que você queira se preparar para vender o mais rápido e com o melhor custo-benefício possível. Por essa razão, confira algumas dicas para preparar sua casa para o mercado de forma rápida e econômica, de modo a tornar a venda do seu imóvel bem sucedida.

Confira nossas dicas a seguir:

1. Reparos básicos e preparação do imóvel para visitas

A má manutenção é um impedimento para um bom interessado em uma casa para comprar em Vitória disponível em anúncios de sites ou imobiliárias. Por isso, sempre mantenha sua propriedade em bom estado, pois é mais barato consertar do que substituir. Faça uma verificação regular e conserte e, especialmente quando precisar vender, conserte todos os itens básicos, como dobradiças soltas, maçanetas quebradas, luminárias e ladrilhos quebrados. Não foque em reparos desnecessários e, se tiver algum dinheiro sobrando, faça reformas apenas na cozinha.

Afinal de contas, cozinha é o cômodo mais valioso de uma casa. Vale mais por metro quadrado e pode fazer a diferença quando os compradores não têm certeza sobre uma compra. Portanto, considere reformar seus armários de cozinha ou eletrodomésticos. Isso é muito mais barato do que instalar novos armários e muitas vezes tão eficaz. Lembre-se de ver se é necessário trocar tampos de cozinha – é caro, mas pode agregar valor. Organize as superfícies e deixe uma tigela de frutas frescas à vista.

Retire todos os aparelhos volumosos do campo de visão também. Considere atualizar os acessórios de encanamento e linha branca, mas tenha em mente que, embora isso possa fazer com que sua propriedade seja vendida mais rapidamente, é improvável que você recupere seu valor total. Faça apenas o mais básico e necessário!

2. Capriche na pintura do imóvel e em sua iluminação

Uma nova camada de tinta pode fazer toda a diferença e é uma maneira barata de obter uma aparência limpa e arrumada que atrairá os compradores. Certifique-se de usar cores neutras. O ideal é que você mantenha o ambiente claro e o mais arejado possível. Os espelhos de parede tornam uma sala muito maior e mais leve.

Considere colocar alguns adicionais, especialmente em salas ou corredores menores. Limpe as janelas por dentro e por fora e substitua todas as lâmpadas quebradas. Tornar o local iluminado e arejado torna os quartos maiores e a propriedade mais atraente, então, certifique-se de ter lâmpadas acesas em todos os cantos escuros. Colocar uma lâmpada suave no banheiro pode criar um brilho aconchegante, foque nisso!

3. As primeiras impressões contam muito!

Um jardim frontal bem cuidado, caminhos e cercas e uma fachada bem pintada são muito importantes. Limpe o quintal e o jardim e remova toda a desordem da casa. Certifique-se de que está tudo muito bem arejado e, se necessário, limpe tapetes e cortinas ou persianas. Uma casa organizada é um pré-requisito muito importante!

Faça todos os pequenos reparos necessários – buracos nas paredes, maçanetas quebradas, ladrilhos rachados, tapetes rasgados ou puídos. Muitos compradores querem se mudar sem fazer alterações, então foque nisso! Além do mais, arrume o jardim: corte arbustos, limpe o pátio e os móveis de líquen e sujeira e corte a grama. Embora isso não agregue muito valor à sua casa, torna mais provável que ela seja vendida, pois as pessoas se visualizam usando o jardim!

4. Preparação em casa

Organizar para dias visitas de interessados é um fator importante para os vendedores. Além de garantir que não haja confusão, coloque toalhas limpas e talvez algumas flores frescas para tornar a casa o mais atraente possível. Plantas e flores trazem cor, vida e luz para uma sala e também têm um cheiro maravilhoso. Foque nesses pequenos detalhes! Os cheiros desagradáveis são o fator mais desagradável para os compradores em potencial.

Não os cubra apenas, conserte a origem do cheiro. Limpe ralos, lixeiras, janelas abertas, areje a cozinha de odores antigos de cozinha, livre-se de móveis que estão impregnados de fumaça de cigarro e lave os lençóis sujos. Se você é fumante, coloque tigelas de vinagre pela casa e deixe fora por três dias. Embora o vinagre cheire quando você abre as janelas, ele desaparece rapidamente, levando consigo a maior parte do cheiro de cigarro velho.

Por outro lado, cheiros bons podem fazer com que uma propriedade pareça um lar atraente. Embora possa ser impraticável assar pão fresco, bolos ou brownies para cada visitante que visita sua casa, talvez você possa preparar um café fresco para recebê-los.

5. Preço certo

Se você está planejando se mudar para uma propriedade mais cara ou se o seu contrato de hipoteca está chegando ao fim, esta é uma grande oportunidade de se organizar para fazer um bom negócio. Antes de vender sua casa, você deve ter uma ideia aproximada de quanto ela vale, para que possa calcular quanto dinheiro você terá depois de quitar seu financiamento, caso ainda não o tenha concluído.

Certifique-se de que segue os conselhos do seu agente imobiliário em termos de fixação do preço, caso contrário estará a perder um tempo valioso. As pessoas precisam ser capazes de imaginar como seria a propriedade se vivessem lá. As pessoas costumam achar isso difícil, então torne mais fácil para elas verem todo o espaço fantástico que você está oferecendo – e que vale a pena pagar o preço pedido por ele.

Então, valorize ao máximo o potencial do seu imóvel: pesquise preços ao redor de seu bairro e compare valores parecidos de mercado. Verifique características semelhantes e o que há de diferencial no seu imóvel. Lembre-se que muitas vezes as pessoas estão comprando um estilo de vida tanto quanto uma propriedade. Mostre a eles o lado atraente do seu estilo de vida! E lembre-se: a maioria dos compradores toma uma decisão nos primeiros minutos após chegar a uma propriedade.

Gostou destas dicas? Compartilhe este post em suas redes sociais!

Veja também

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

© Reuters/Denis Balibouse/ Direitos Reservados

Brasil recebe mais dois lotes de vacinas da Pfizer

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

CCJ da Câmara aprova admissibilidade da PEC dos Precatórios

© Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados

Brasil vence Argentina no Sul-Americano de vôlei feminino

© Bruno Haddad/Cruzeiro/Direitos reservados

Série B: VAR anula gol nos acréscimos e Cruzeiro empata com Operário

© Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados

CRB arranca empate com o Vasco na 24ª rodada da Série B

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Decreto aumenta alíquotas do IOF para custear novo Bolsa Família

© Rovena Rosa/Agência Brasil

CoronaVac dá proteção acima de 90% a quem tem comorbidades, diz estudo