Orelhões são retirados das ruas em Marechal Floriano
Publicado em 28/06/2019 às 11:20


Considerados como aparelhos de comunicação ultrapassados, dois telefones públicos, denominados de forma comum como “orelhões”, foram retirados das ruas na tarde de ontem (28) por servidores de uma empresa fornecedora do serviço de telefonia. A remoção dos equipamentos dividiu a opinião de moradores.
Parte dos aparelhos, instalados na Praça José Henrique Pereira, estavam desligados há algum tempo. Ainda pelas ruas da sede de Marechal Floriano existem alguns aparelhos. Ontem, uma caminhonete da empresa que presta serviços de telefonia convencional, estacionou na Praça José Henrique Pereira, com dois orelhões na carroceria.
Na opinião de alguns moradores de Marechal Floriano, que viram os aparelhos, o serviço de telefonia convencional público, já pode ser considerado como inoperante, após ser instituído o sistema celular em todo o País.
O relojoeiro Rodrigo Klein comentou que os orelhões são equipamentos que foram muito utilizados, mas no passado, já que o novo sistema de telefonia o substituiu. “Praticamente todas as pessoas utilizam os celulares e não vemos motivo algum para vermos os telefones públicos nas ruas sendo inclusive depredados por vândalos”.
Para o comerciante Cláudio Christ, o celular ultrapassou os limites dos telefones convencionais e considera como perda de tempo manter os orelhões nas ruas da cidade. “Não se encontram à venda em comércios gerais as antigas fichas para encaixar no telefone público em busca de linha”, disse.