ONG da Grande Vitória faz doações a entidade de idosos de Marechal Floriano
Publicado em 01/07/2018 às 18:46


“Seu Jarbinhas e Dona Altair estão felizes onde estão neste momento”. A frase foi utilizada por um dos 30 internos da Organização Sou Feliz, no início da tarde deste domingo (01), momento quando entraram no pátio de estacionamento do prédio da entidade carros carregados de donativos de espécies gerais como materiais de limpeza, cobertores, fraldas geriátricas, alimentos e outros.
A utilização dos nomes “Jarbinhas e Dona Altair” na entidade tornou-se comum e diária porque o casal foi o criador da Organização de Amparo ao Idoso Sou Feliz em Marechal Floriano. Eles são os pais de Marcos Bittencourt Vieira Machado, um dos diretores da instituição.
As doações foram feitas pela organização não governamental “Instituto Sorriso”, formada por 90 componentes, denominados de forma carinhosa por eles mesmos como “Doutores Palhaços”. A equipe que tem o lema “Um sorriso muda a vida” chegou à sede da Sou Feliz em Marechal Floriano por volta das 14 horas.
Momentos após, todos os membros do “Instituto Sorriso” se preparavam para esvaziar os veículos. A seguir eles mesmos, sob os olhares dos 30 ‘vovôs e vovós’ de Marechal Floriano, Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante, internos na Sou Feliz, descarregaram os carros e transportaram em carrinhos as doações até as salas de recepção da instituição florianense. Onde havia uma mesa com lanche, café, bolos, tortas doces e biscoitinhos caseiros.
O coordenador da equipe Liko Barreto, informou que os 80 componentes do grupo residem em bairros da Grande Vitória e centro. Ele acrescentou que periodicamente realizam este trabalho voluntário de arrecadação para doações. A seguir elegem uma instituição para recepção do que é arrecadado.
A cada 60 dias, segundo Barreto, o grupo decide qual a entidade a ser beneficiada e busca as novas doações garantidas por meio de combinações em redes sociais, telefonemas e alternativas diversas. “As nossas visitas aos asilos e outras instituições tornaram-se prazeres imensuráveis com sorrisos e brincadeiras por todo o tempo. Somos felizes assim”.
O diretor da Sou Feliz, Nides de Freitas comentou que a instituição agradece de coração aos doadores, afirmando que os alimentos principalmente chegaram em boa hora, bem como as fraldas e os cobertores. “Só desejamos o bem aos que nos querem dessa forma”, disse Freitas mostrando satisfação.