Onda de frio já causou ao menos 48 mortes no Estados Unidos

Publicado em 26/12/2022 às 16:30

Compartilhe

14968483

Foto: Freepik

Tempestade Elliot também deixou vítimas na Canadá

Subiu para 48 o número de mortes provocadas pela  onda de frio polar que atinge os Estados Unidos desde a semana passada.

Anúncio

De acordo com números da imprensa norte-americana, pelo menos 27 óbitos ocorreram no estado de Nova York, um dos mais afetados pelas nevascas.

O Canadá, por sua vez, já contabiliza quatro mortes. A maioria dos falecimentos ocorreu em decorrência de acidentes viários em ruas e estradas tomadas pelo gelo.

Também há relatos sobre pessoas que morreram congeladas dentro de seus carros por causa das temperaturas extremas.

Anúncio

O serviço meteorológico americano afirma que a tempestade “Elliot” é um “evento histórico” por causar além de altas temperaturas negativas , o volume da frente fria vinda do Ártico é surpreendente e se estende da fronteira com o Canadá, no Norte, até a fronteira com o México, no Sul, atingido o país de ponta a ponta. 

A tempestade ártica provocou caos nos aeroportos dos EUA durante o fim de semana de Natal, com milhares de voos cancelados, além de ter deixado milhões de pessoas sem energia elétrica.

Fonte: Portal iG

Veja também

1

Alfredo Chaves recebe 16º Encontro de Trilheiros neste domingo com aventura e programação especial

1

Café conilon se consolida como símbolo do agro capixaba e marca trajetória da Cooabriel

WhatsApp-Image-2026-09-11-at-13.54.36_p11579_cover_image_resized

Sebrae/ES cria movimento para preparar empresas capixabas para a Reforma Tributária

WhatsApp Image 2026-09-15 at 16.08.28

Centro de Vitória recebe evento sobre inovação e futuro do turismo capixaba

Weliton_Aiolfi

Vargem Alta recebe festival que une cultura indígena, natureza e ancestralidade

Casa do Governador - ArtRio - Por Wesley Sabino (2)

Parque Cultural Casa do Governador leva arte acessível à ArtRio pelo segundo ano

vacina-idosos-foto-magnifica

Vacina Pneumo 20 começa a ser oferecida pelo SUS para pessoas com 85 anos ou mais

WhatsApp-Image-2026-09-14-at-15.05.04-1024x744

Nova diretoria da Faes toma posse para mandato 2026-2030