Oficinas, grupos e atividades acontecem no CRAS durante o mês de janeiro

Publicado em 26/01/2019 às 10:18

Compartilhe

Durante todo o mês de janeiro foram desenvolvidos, oficinas e grupos socioeducativos para famílias, ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que atua dentro da Proteção Social Básica, voltados para a prevenção de riscos e vulnerabilidades sociais, onde desenvolve o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), bem como o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), busca compreender a família como um todo. Nesse período o CRAS vem executando as atividades e aproveitando as férias das crianças e adolescentes. Também é notório que as mães estão bem participativas, direcionando o foco das atividades para elas também, na qual, todas as dinâmicas estão sendo bem aproveitadas atendendo as necessidades vigentes.

 

Oficinas grupos e atividades acontecem no CRAS durante o mes de janeiro 02

Durante os quatro encontros do mês as atividades ofertadas foram jogos interativos com intuito de trazer informações de valores como, compartilhar, acreditar no seu potencial, observar as qualidades do próximo e valorizar momentos agradáveis. Outra atividade muito atrativa foi colorir em equipe o quadro de Romero Brito. Já no grupo de família o tema abordado para discussão foi o Estatuto da Criança e do Adolescente. E para finalizar, uma roda de Conversa foi à proposta para a construção de um diário, após criarem regras para convivência familiar e comunitária.

A equipe do CRAS ressalta que o público prioritário de atendimento são famílias inseridas no Cadastro Único, onde são referenciadas e acompanhadas pela equipe técnica de referência.

Veja também

ampliacao do alzheimer

SUS amplia tratamento para casos graves de Alzheimer

infusoes com tratamento inovador

SUS realiza primeiras infusões com tratamento inovador para crianças com AME

senar es prof saude

Profissionais de saúde e instrutores do agro podem realizar credenciamento no Senar-ES

chás

Concurso nacional reconhecerá os melhores chás do Brasil

preços agrículas

Estudantes colaboram com cotação de preços agrícolas em Santa Maria de Jetibá

saude do trabalhador

Experiência capixaba na Saúde do Trabalhador é selecionada para apresentação em congresso internacional

atenção primaria e vacinação

Secretário apresenta dados da saúde estadual e destaca avanços na Atenção Primária e vacinação

biometano

Empresas capixabas assinam contrato para fornecimento de biometano