Obra para acabar com mosquitos prossegue em Marechal Floriano
Publicado em 16/05/2018 às 11:00


Na parte da tarde desta quarta-feira (16) chegará de Venda Nova do Imigrante um carregamento de tubos em PVC rígido para a Cesan, em Marechal Floriano. O material será usado para dar continuidade à montagem das redes de nylon que evitarão a saída dos mosquitos pernilongos dos reatores da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) em Marechal Floriano.
As redes começaram a ser preparadas e a seguir instaladas na ETE na última segunda-feira (14). Mas houve falta de material e por isso o serviço será concluído até amanhã (17) à tarde. Os moradores próximos ao local estão irradiantes com o trabalho realizado pela CESAN favorável ao fim dos ataques dos insetos voadores.
O chefe de pólo da Cesan, Eduardo Vivacqua, transporta hoje, do depósito de material da Cesan em Venda Nova do Imigrante, para a ETE de Marechal Floriano os tubos apropriados para a montagem das redes que impedem o vôo e os ataques dos mosquitos pernilongos.
O local também é possuidor de quantidade imensa de mosquitos denominados de forma comum por borrachudos cuja procriação procede, segundo a população de matagais. “Mas já aplicamos os inseticidas para reduzir e conseguimos sucesso, e o fechamento dos reatores encerrará o problema definitivamente”, disse Eduardo.