O mule feminino propõe elegância e requinte
Publicado em 23/08/2021 às 15:28

Foto: Divulgação
O mule feminino foi eleito como um dos calçados mais confortáveis do guarda-roupa feminino. Ele deixa à mostra a parte de trás do pé, e a parte frontal pode ser aberta ou fechada. É um calçado que traz uma proposta elegante. Um modelo clássico e muito versátil se tornou sucesso nos pés das fashionistas, e por isso surgiram diversos modelos. Devido à sua variabilidade, ele pode ser usado tanto no inverno quanto no verão. Os mules femininos, fechados, fabricados em camurça, couro ou veludo são indicados para a estação mais fria. Os modelos abertos ou em tiras são feitos em tecidos leves e por isso são ótimos para os dias mais quentes do ano. Todos eles apresentam opções com e sem salto.
Um mule feminino diferente para cada estilo
Se você quer ganhar autenticidade no look, basta ver qual modelo se encaixa ao seu estilo. É um calçado que traz atitude e por ser muito confortável é importante que seu visual entre nessa vibe.
Mule com salto: são três tipos de salto basicamente. O salto bloco, também conhecido como salto flare, o alto e o fino. O primeiro reforça a segurança no caminhar, e os dois últimos imprimem mais sensualidade e elegância no estilo. Podem ter bico fino ou redondo e existem os modelos com tiras finas ou mais largas, de couro e estampadas. As peças de vinil ou material transparente são as queridinhas das it girls.
Mule sem salto: também conhecido como mule flat, esse modelo é fechado na frente, de bico fino ou redondo e pode ter fivela, laço, corrente ou strass. Além disso, existem as opções monocromáticas, lisas, listradas, coloridas, estampadas, brilhantes ou metalizadas. Podem ser em couro, veludo, camurça, vinil e outros, e alguns modelos possuem amarração. Para quem busca um visual estiloso e aquele calçado comfy, esse é o modelo.
O mule feminino é sinônimo de polivalência
O mule feminino ganhou o mundo da moda com muitas variações em estilos e modelos, e tornou mais difícil a missão de escolher o tipo de calçado adequado para cada ocasião. Portanto veja qual será sua composição e decida qual opção de mule se encaixa em seu estilo.
Mule feminino com calça: o mule flat é indicado para calça jeans porque traz uma proposta mais jovial. Aposte no modelo de calça mais justo, e deixe o tornozelo à mostra para que seja o destaque. Para algo mais sofisticado, o mule de salto com calça pantacourt é a combinação perfeita. Para o ambiente corporativo o mule flat com blazer e calça alfaiataria propõe um visual moderno e chique.
Mule com saia: o mule de salto com a saia midi é indicado para quem busca um visual mais feminino. Essa composição também pode ser usada em um ambiente mais formal. Fica elegante e o destaque vai para os pés. Para o trabalho, uma versão em couro com fivela ou estampada é bem vinda. Minissaia ou jeans se encaixa no look despojado, nesse caso o indicado é o mule flat.
Mule com short: tanto o mule de salto como o flat pode ser usado numa produção mais sofisticada com o short de alfaiataria. Até no ambiente de trabalho, no verão, caso tenha o dress code informal, ele se torna uma boa combinação. O mule aberto com shorts jeans fica despojado e permite ótimas combinações como hot pants e top cropped.
Mule feminino o detalhe que faz toda a diferença
O mule feminino de bico fino auxilia o alongamento da silhueta e transmite uma sensação de delicadeza. Os modelos de bico quadrado ou redondo e fivelas se encaixam em produções mais ousadas. Os estampados são muito alegres e por isso necessitam de atenção caso a parte de cima também seja estampada. Os mules metalizados são muito indicados para o estilo color blocking que é a mistura de uma ou mais cores vibrantes.
No marketplace da Shafa você descobre qual modelo combina com as peças que você já tem e qual é o melhor estilo para arrasar em seus compromissos.