Número de veículos mostra o grande movimento comercial de Marechal Floriano
Publicado em 13/10/2018 às 10:30


Estacionamentos públicos e particulares, da sede de Marechal Floriano, estão absolutamente ocupados no fim da manhã deste sábado (13), um dia após o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Assim é conhecida a movimentação nos estabelecimentos comerciais de gêneros diversos.
A maior parte das pessoas proprietárias dos veículos estacionados nos principais logradouros públicos da cidade são proprietários rurais das regiões de Batatal e Aparecida, Alfredo Chaves, além de Todos os Santos e Baía Nova, região montanhosa de Guarapari.
A outra parte da frota de veículos estacionados pertence aos moradores do município de Marechal Floriano, que residem na zona rural, mas a maioria mora no centro da cidade. Os comerciantes faturam vendendo muito acima do esperado.
Para o lavrador Elison Nadai, 42 anos, da zona rural de Alfredo Chaves, o município de Marechal Floriano possui o mais capacitado comércio varejista da Região Serrana e quase sempre consegue estacionar o seu carro na lateral da principal avenida da cidade. “Temos tudo nessa nesse comércio, que dista 18 quilômetros da minha casa, mas vale a pena saber que estamos nas compras em Marechal Floriano”.
O aposentado Luis Eriberto Lajes, 73, afirma que o que recebe gasta em Marechal Floriano com a compra do mês. “Temos uma propriedade com café que ajuda a cobrir as necessidades e jamais evitarei de por o meu carro na estrada e estacioná-lo no lado da rua principal onde está o comércio da minha preferência”, disse.