Novos contêineres facilitarão o recolhimento de lixo em Marechal Floriano

Publicado em 16/06/2021 às 11:02

Compartilhe

Novos contêineres substituem tambores de recolhimento do lixo comercial e residencial de Marechal Floriano. As ruas do município ganharão novos depósitos de restos das residências e estabelecimentos comerciais e industriais com a remoção dos antigos e ultrapassados tambores de lixo.

Novos contêineres facilitarão o recolhimento de lixo em Marechal FlorianoA Prefeitura de Marechal Floriano, por meio do prefeito João Carlos Lorenzoni, adquiriu e instalará ainda nesta semana os novos, modernos e espaçosos contêineres, no intuito de facilitar o trabalho dos recolhedores do caminhão que têm dificuldade para erguer os tambores por falta de um local adequado para equilibrá-lo até a altura do caminhão recolhedor.

O prefeito João Carlos Lorenzoni, o Cacau, comenta que além de colaborar com os trabalhadores no momento de remover o lixo para o caminhão, o novo container dará ao morador mais espaços e, por ser fechado na parte superior, melhora a situação de odor. “A própria população será a grande beneficiada”, afirma.

O comerciário Wagner Amaral comenta que a atitude da Prefeitura em adquirir os contêineres é digna de uma cidade como Marechal Floriano, onde o morador não descarta os restos no meio da rua. “Todos procuram o local adequado e com maior espaço, tudo ficará mais perfeito desde o descarte até o transporte”, afirmou.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, que coordena o sistema de recolhimento do lixo em Marechal Floriano, informa que cada container teve o preço de custo de R$ 2,6 mil. “Vai melhorar o visual da cidade e na parte da saúde será melhor para os recolhedores no caminhão porque seguraram as peças sem tocar nos restos, evitando queda no piso da rua”.

Veja também

mosquito-1

Conheça algumas particularidades do mosquito Aedes aegypti

Colunas-Montanhas2_seus-direitos

Humanização das relações no ambiente de trabalho

sapateiro sumido

Após sete dias desaparecido, homem reaparece na casa de filha

WhatsApp-Image-2021-07-30-at-09.40.42

Plantio de flores será concluído hoje ao lado da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2021-07-30-at-08.07.18

Em menos de 24 horas, Polícia Militar prende suspeito de ter matado uma mulher em Afonso Cláudio

bate-papo-mc

Merecemos a medalha de ouro? – BPM #06

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-11.08.49

Ônibus e micro-ônibus de turismo estão proibidos na Rota do Lagarto aos finais de semana e feriados

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-10.25.36

Família oferece R$ 200 de recompensa para quem achar cão desaparecido