Novo centro de comercialização agrícola atenderá produtores do Espírito Santo

Publicado em 22/02/2021 às 15:11

Compartilhe

Agricultores do Espírito Santo e de Minas Gerais terão, em breve, mais um importante centro de comercialização dos mais diversos produtos agrícolas. É que está em construção o Centro de Apoio à Agricultura Familiar (Ceafa), em Manhuaçu (MG), no km 56 na BR-262, próximo ao entroncamento com a BR-116, ao lado do Aeroporto Municipal, no distrito de Santo Amaro.

De acordo com Nixon Jaime, idealizador do Ceafa, vários produtores rurais de regiões diversas do Espírito Santo já garantiram espaço para vendas no futuro centro de comercialização. “Nossa bandeira é a agricultura familiar. O Ceafa será um local de distribuição, comercialização e escoamento de alimentos produzidos na região, pela agricultura familiar, por meio de vendas no atacado e no varejo, suprindo assim as necessidades dos comerciantes e habitantes locais e das cidades vizinhas, atendendo uma população aproximada em mais de dois milhões de habitantes”, afirmou.

Ceafa 02Nixon explicou que o Ceafa será um centro de distribuição que segue os modelos das Ceasas, com a diferença de ser um projeto privado. “O empreendimento foi muito bem planejado e com uma infraestrutura moderna. Contamos com aproximadamente 400 pontos de vendas e um amplo estacionamento. Ainda é possível adquirir pedras e lojas”, informou.

A iniciativa da obra foi da Associação dos Produtores do Centro de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar de Manhuaçu e Região, representada pela marca Ceafa. As obras estão em andamento e a previsão é de que ainda este ano seja iniciada, duas vezes por semana (segundas e quintas-feiras), a operação do atacado de hortifruti, de forma preliminar.

LOCALIZAÇÃO – A localização é um dos pontos fortes do Ceafa, que está sendo construído de frente para a BR-262, ao lado do Aeroporto de Santo Amaro e próximo ao entroncamento com a BR-116 (Rio-Bahia), em Manhuaçu. Há fácil acesso às principais cidades, estados e capitais do Brasil.

Segundo Nixon, a intenção é atuar como um elo entre a produção e o varejo, representado não só pelas redes de supermercados, mas também por unidades de menor porte, as quais costumam ser as principais estruturas de abastecimento no interior do Estado.

Ceafa 03“A importância do Ceafa está ligada ao fato de poder agregar e reunir, em um só local, produtores, atacadistas e compradores, sendo determinante no abastecimento da região, gerando mais de três mil novos empregos diretos e milhares de empregos indiretos. Queremos encurtar a distância entre produtores e consumidores, abastecendo milhares de pessoas com alimentos de qualidade e com baixo custo”, acrescentou.

CAPIXABAS – Visando a comercialização agrícola do Espírito Santo no Ceafa, produtores de Domingos Martins, Santa Maria de Jetibá, Venda Nova do Imigrante, Iúna, Irupi e Brejetuba já garantiram espaços no futuro mercado mineiro. “A Prefeitura de Santa Maria de Jetibá, por exemplo, colocou à disposição dos produtores um ônibus que trouxe mais de 50 pessoas para conhecerem o Ceafa”, relatou Nixon.

Ele disse, ainda, que prefeituras de diversos municípios estão agendando visitas à obra. “Algumas prefeituras estão adquirindo pedras para cederem em comodato às associações de suas cidades. Essa foi uma boa ideia, que partiu de um município vizinho à obra, e pode ser um excelente auxílio ao produtor rural”, acrescentou o responsável pelo empreendimento.

Ceafa 05E quem quiser conhecer como ficará a estrutura pronta, tem a oportunidade de fazer um passeio virtual em 3D, em todas as dependências, como lojas, praça de alimentação, estacionamento, pátios externos e espaço do mercado do produtor. Para isso, basta acessar o site: www.ceafaminas.com.br.

Contatos
Escritório do Ceafa: (33) 3331-5780
Paulo Gonzaga: (31) 99962-6740 (Whatsapp)
Mara Marques:(33) 98833-2548 (Whatsapp)
Daniel Dutra: (33) 98415 8778
Site:www.ceafaminas.com.br

Veja também

97960

Cumbre Vieja: vulcão entra em etapa ‘efusiva’ e tendência é de fortes explosões

97958

Para segurança de Bolsonaro, GSI gastará R$ 146 mil em equipamento de mergulho

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Rio de Janeiro distribui 348,6 mil doses da vacina da Pfizer

97954

App Itaú oferece recarga de Bilhete Único em São Paulo

97952

Banco Central revisa expectativa de inflação para 2022 e ultrapassa a meta

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Vacinação covid-19: Rio de Janeiro distribui doses da Pfizer hoje

Saúde disponibiliza vacina contra meningite para crianças de até dez anos ainda não vacinadas em todo Estado

97946

Geração de empregos é um dos objetivos de plataforma de investimentos em turismo