Novidades da avicultura e suinocultura serão apresentadas durante a Favesu 2024

Publicado em 06/04/2024 às 15:23

Compartilhe

Favesu-ok-2

Texto: Julio Huber

Produtores e profissionais ligados à avicultura e suinocultura têm um encontro marcado nos dias 5 e 6 de junho, durante a Feira da Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu), que será realizada no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, em Venda Nova do Imigrante, nas montanhas do Espírito Santo. Além de capixabas, estão sendo esperados participantes de diversos estados brasileiros.

A realização da feira é da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves) e da Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases), ambas as entidades com sede no município de Marechal Floriano, município que se destaca na produção de aves e onde há importantes produtores avícolas.

A Favesu 2024 conta com apoio da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Instituto Ovos Brasil (IOB), Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES), Senar/ES, sindicatos rurais, entre outras organizações.

A feira tem o intuito de levar conhecimento sobre as novidades dos setores, tecnologias e conhecimento técnico. Segundo o diretor executivo das duas entidades, Nélio Hand, que também é o coordenador institucional do evento, em março, faltando cerca de 90 dias para mais uma edição da Favesu, o foco estava na consolidação da parte comercial.

Na primeira quinzena de março, mais de 80% dos espaços já estavam ocupados por empresas parceiras do setor. “Temos confirmadas as presenças de diversas empresas ligadas à avicultura, suinocultura, como de nutrição animal, serviços, consultorias, genéticas, equipamentos, vacinas, veículos, tecnologia, entre outras. São mais de 750 metros quadrados de estandes”, informou Hand.

Sobre as palestras do evento, que são momentos que atraem o público, Nélio informou que os nomes estão sendo confirmados. Entre os temas técnicos, estão a inspeção de ovos e carnes, exportação, estrutura de criação, ambiência, Influenza Aviária e Lei do Autocontrole são alguns assuntos que serão abordados.

“Os temas que destacamos na Favesu 2024 sempre são demandas dos próprios setores. E na reunião conjuntural da avicultura e suinocultura, apresentaremos dados e perspectivas dos setores no contexto local, nacional e mundial, além de debater também sobre abastecimento de grãos, com representantes federais”, adiantou Hand. Trabalhos científicos também terão um espaço reservado na Feira.

ESPAÇO EMPRESARIAL – Uma novidade anunciada para esta edição é o Espaço Empresarial, com oportunidade que representantes das empresas parcerias possam usar as salas de reuniões da Favesu 2024 para apresentação de seus produtos e serviços para o contato maior com seus clientes presentes na feira. “Essa é mais uma forma de contribuir para que as empresas parceiras tenham a oportunidade de estarem ainda mais próximas de seus clientes. Estamos trabalhando a Favesu deste ano de forma intensa para proporcionar conteúdo e novidades para o público que visita a feira”, garantiu Hand.

Veja também

mundo-13-06-ft-reproducao-internet

Ferida no Líbano diz ter deixado o Brasil após agressão do marido

politica-13-06-Alex-Ferreira-Camara-dos-Deputados

PL que iguala aborto a homicídio tem 78% de rejeição no site da Câmara

policia-13-06-ft-policia-civi-MF-roubo-casal

Casal detido em Marechal Floriano disse que anjo os orientou a praticar furtos em residências

saude-13-06-ft-sesa

Hospital Estadual Central recebe placa comemorativa do selo Diamond pela excelência no tratamento do AVC 

politica-13-06-Helio-Filho-Secom

Armazéns do Porto de Vitória ganham projeto de requalificação

esporte-13-06-ft-gov-es-selecao-capixaba-handebol

Seleção capixaba de handebol disputa Campeonato Brasileiro Cadete

cultura-13-06-ft-gov-es

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

saude-13-06-ft-Criar-Comunicacao-Integrada-medico

Mais de 50 médicos do Espírito Santo respondem por processo no CRM