Nivel do Braço Sul do rio Jucu sobe com a chuva forte em Marechal Floriano

Publicado em 08/05/2021 às 13:23

Compartilhe

Uma forte chuva que caiu durante toda a noite de ontem (7) e nesta madrugada de sábado (08), provocou um aumento significativo no nível das águas dos mananciais que passam por Marechal Floriano. O principal é o Braço Sul do rio Jucu, que recebe as águas dos córregos Batatal e Costa Pereira.

No início da noite de ontem, mesmo com forte chuva, o Braço Sul se mantinha em nível normal. Entretanto, na manhã de hoje já houve uma diferença importante e as laterais do manancial tiveram os espaços ocupados pela água de uma chuva forte e insistente, reduzindo a força somente pela manhã.

Como as chuvas de ontem a noite e nesta madrugada caíram em proporção semelhante em toda a região, moradores próximos ao Braço Sul afirmam por experiência que as águas chegarão a um nível bastante acima da normalidade, ainda acima do que se vê nesta manhã.

O advogado Idmar Mees, morador próximo, afirma que caso seja confirmada a previsão para hoje, que é de 15 milímetros de chuva, as águas poderão chegar a um patamar bastante acima da normalidade. “Não chega a ser uma enchente, mas a correnteza e a quantidade de água aumentarão caso chova com está previsto”.

O pedreiro Laurindo Klippel, também morador em uma rua à margem do Braço Sul, garante que já houve uma diferença importante no nível do rio. “Tudo indica que virá muita água ainda nesta manhã de sábado que não parou de chover um minuto sequer e, com isso, o nivel do rio subirá”.

Veja também

96793

Azul tem inscrições abertas para nova edição de seu programa de trainee

96791

Auxílio emergencial volta a ser pago na terça; veja o calendário da 6ª parcela

96789

Enforcador pode fazer mal aos cães? Adestrador explica o uso do equipamento

banestes-auxilio

Operações de crédito emergencial atingem mais de R$ 720 milhões liberados pelo Banestes

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D