Natal Luz começa a ser desmontado e já deixa saudades em Marechal Floriano

Publicado em 07/01/2019 às 11:04

Compartilhe

Inaugurado há quatro semanas, o projeto Natal Luz, em Marechal Floriano foi uma das atrações principais do período natalino na Região Serrana do Espírito Santo. Na noite de ontem (06) e nesta manhã (07) quando foi iniciada a desmontagem – o que se ouvia no local eram frases de lamento, como “que pena”, “somente no fim do ano”, “vai passar depressa 2019” e outras.

Natal Luz começa a ser desmontado e já deixa saudades em Marechal FlorianoNas noites de sábado (05) e na de ontem (06), o espaço onde se encontrava o Natal Luz estava tomado por visitantes da cidade, muitos que desconheciam o projeto e permaneceram incrédulos com o que viram. Uma das pessoas que estava maravilhada com o que viu foi a moradora Edinéia, de Aracruz, norte do Estado.

Anúncio

“Não acredito que será desmontado amanhã esse cenário maravilhoso que deveria estar sempre aqui no centro desta cidade pequena, mas acolhedora e encantadora”, disse Edinéia, garantindo que virá para Marechal Floriano, onde permanecerá durante as férias. “Os moradores e responsáveis por este trabalho estão de parabéns”.

Moradores de Vila Velha, que passaram o domingo no interior de Marechal Floriano, chegaram à tarde nesta cidade e também adoraram o projeto Natal Luz. “Esperamos aqui no tradicional Bar América, as luzinhas coloridas acenderam e assim, unimos o útil ao agradável. O Papai Noel desta cidade é lindo”, disse sorridente André dos Santos.

Natal Luz começa a ser desmontado e já deixa saudades em Marechal Floriano 2Parente de André, o aposentado Lúcio Pereira, disse desconhecer uma situação tão acolhedora para o Natal como a de Marechal Floriano. “O Natal Luz veio para permanecer em Marechal Floriano e lamentamos que chegou o momento da desmontagem do projeto”, afirmou Pereira.

Anúncio

A secretária de Cultura e Turismo, Goretti Pereira Pinto Gerhardt, afirmou que o Natal Luz deste ano foi coberto de um colorido especial que atraiu mais a atenção dos moradores e turistas do que nos anos anteriores. “Estamos removendo a partir desta manhã as luzes, imagens, enfeites em geral, mas os nossos corações batem contra este trabalho”, disse.

 

Veja também

Dioni e Darli - Foto Julio Huber

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

bovinos_arquivoidaf_francine

Mais da metade dos produtores rurais ainda não atualizou cadastro de rebanho no ES

Foto Felipe Amarelo

Exposição Amazônia entra nas últimas semanas em cartaz no Cais das Artes e já recebeu mais de 45 mil visitantes

Espécie Trichogenes claviger recém coletada_Foto Juliana Paulo da Silva

DNA na água revela peixe ameaçado e amplia mapa da biodiversidade em riachos do Espírito Santo

diadecampo_laranja_JM

Dia de Campo reúne citricultores e especialistas para fortalecer produção de laranja no Caparaó

santa-maria-de-jetiba

Santa Maria de Jetibá recebe segunda audiência pública do Orçamento 2027 e reúne demandas da região serrana

Img (8)-6

Santa Leopoldina adere ao Programa ES Inteligente para modernizar gestão e infraestrutura urbana

captura-de-tela-2026-06-18-110215

Capacitação prepara técnicos para aplicar currículo de sustentabilidade na pecuária leiteira capixaba