Nadadoras capixabas conquistam mais duas medalhas na Paralimpíada de Paris

Publicado em 05/09/2024 às 10:40

Compartilhe

esportes 05-09 - ft gov es - nadadoras capixabas

A natação rendeu mais duas medalhas para o Espírito Santo na Paralimpíada de Paris, nesta quarta-feira (04). Patrícia Pereira conquistou a medalha de prata na prova dos 50m peito (classe SB3), com o tempo 58s31. Já Mariana Gesteira trouxe a medalha de bronze na prova dos 100m livre (classe S9) com o tempo de 1min02s22.

Patrícia Pereira é contemplada pelo programa Bolsa Atleta e Mariana Gesteira pelo Voe Atleta, ambos da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Essa é a segunda medalha de Patrícia Pereira na competição e a quarta na história dos Jogos Paralímpicos. Na última sexta-feira (30), ela conquistou a medalha de bronze na prova do revezamento 4×50 livre misto, ao lado de Daniel Mendes, Lidia Cruz e Talisson Glock. A nadadora de 46 anos também foi prata no revezamento 4×50 livre misto, no Rio, em 2016, e bronze em Tóquio, em 2021. Por todos esses feitos, ela é uma das homenageadas na Calçada da Fama da Sesport. 

Anúncio

Nos 100m livre, prova na qual já havia conquistado o bronze na Paralimpíada de Tóquio 2021, Mariana Gesteira voltou a subir ao pódio em Paris. Na terça-feira (03), ela também conquistou o bronze na prova dos 100m costas (classe S9), com o tempo de 1m09s27.

Natural de Itaboraí, do Rio de Janeiro, Mariana se mudou para o Espírito Santo em 2020 e atualmente treina no Clube Álvares Cabral com o técnico Leonardo Miglinas, que acompanha a paratleta na Paralimpíada pela seleção brasileira.

Fonte e foto: Governo ES

Anúncio

Veja também

Hotel Imperador

TourES promove curso “Aperfeiçoamento em Turismo de Experiência e a Excelência no Atendimento ao Turista” em Domingos Martins

RuralturES

RuralturES abre inscrições para empreendimentos interessados em participar de feira em agosto

estratégia nacional de saude

Lei institui Estratégia Nacional de Saúde do Complexo Econômico-Industrial da Saúde

apoio humanitario venezuela

Brasil envia 4,5 toneladas de vacinas para apoio humanitário à Venezuela

White drone hovering in a bright blue sky. Drone copter flying with digital camera

Entidades do agro divulgam cartilha em defesa da pulverização agrícola com drones

Dupla sertaneja cooabriel

Cooabriel Show recebe César Menotti & Fabiano em São Gabriel da Palha

vacinação infantil

Relatório da OMS e do Unicef mostra aumento da vacinação infantil no Brasil

oftalmologia

Ministro da Saúde visita Instituto CEMA, referência em oftalmologia e otorrinolaringologia em São Paulo