Multidão católica na celebração da primeira comunhão em Marechal Floriano

Publicado em 11/11/2018 às 08:41

Compartilhe

Mil e duzentos católicos pertencentes às 13 comunidades da Paróquia de Sant’Ana, na maioria de Marechal Floriano, participaram na manhã deste domingo (11) da missa com a celebração da “Primeira Comunhão” de 47 meninos e meninas desta cidade. A celebração foi totalmente voltada para a garotada que passou pelo terceiro sacramento: a primeira comunhão.

Durante a celebração os submissos á penitência da eucaristia neste domingo foram homenageados pelo padre Marcos Brito, pároco da Paróquia de Sant’Ana por várias vezes desde o acesso em separado á igreja até o encerramento. Meninos e meninas com vestes semelhantes emocionaram a multidão católica na igreja.

Multidao catolica na celebracao da primeira comunhao em Marechal Floriano 02Em certo momento o padre Marcos os convidou para retornar ao altar e rezar a oração da Ave Maria frontalmente à imagem da santa. O compromisso eucarístico foi realizado também com a presença do vinho e do pão e vem após o batismo, a seguir a confissão, antecedendo a comunhão. Houve também a reza do Pai Nosso e 14 cânticos religiosos.

Durante a pregação bíblica o padre falou sobre a mulher pobre que ofertou três moedas de valores insignificantes a outra pessoa nas mesmas condições, mas teve alta validade, já que ela não reunia melhores condições, como o rico que também ofertou, mas abaixo das suas possibilidades.

Multidao catolica na celebracao da primeira comunhao em Marechal Floriano 04

“Os ricos deram muito dinheiro, mas tinham de sobra, enquanto a mulher deu as três únicas moedas que possuía”, explicou o padre. “Deus é uma frequencia em nossa vida e mostrou que a viúva pobre e desprezada deu de coração o que podia, e os ricos, deram a sobra”.

Ele ressaltou sobre as roupas já em situação de desuso quando são ofertadas. “Temos que doar enquanto estiverem usáveis”. No encerramento ele direcionou novamente as palavras aos recentemente comungados: “a presença de Jesus começa em casa e a seguir chega às escolas onde estão vocês, e por isso lembrem-se sempre que Ele está em todos os locais”.

Multidao catolica na celebracao da primeira comunhao em Marechal Floriano 03O católico Vinicius Coutinho, de Domingos Martins, frequentador assíduo das celebrações na Matriz de Sant’Ana, afirmou que foi muito especial a missa deste domingo, como sempre. “Adoro vir a Marechal Floriano ver os meus amigos e participar das belas celebrações como a de hoje”, disse.

O servidor público José Schneider não perde uma missa na Igreja de Sant’Ana porque essa presença faz parte da sua vida religiosa. “O padre Marcos nos explica com propriedade as leituras e coordena a celebração com muita perfeição: por isso estamos sempre juntos”, disse o católico.

Veja também

saude es

Sesa reúne profissionais da saúde para debater doação de órgãos no Estado

café julio huber

Coffee Connect será realizado pela primeira vez no Espírito Santo

Matriculas na eja

Matrícula para alunos da EJA na Rede Pública Estadual de Ensino começa na próxima segunda-feira (21)

Aerial view of cargo ship and cargo container in harbor.

Exportações do agro capixaba mantêm solidez e ganham novos mercados no primeiro semestre de 2025

capa

Acidente com carreta mata jovem e deixa pai em estado grave na BR-262, em Domingos Martins

WhatsApp Image 2025-07-17 at 15.22.28

Feira Nater Coop e TecnoAgro 2025 destaca inovação e sustentabilidade no agronegócio capixaba

2fa9206dc0a1aac38a9fb97394a4336f_lg_original_

Senar-ES abre processo seletivo com vagas para nível médio e superior em vários municípios

{CE3EACD5-CC8C-626D-C78D-4BE32D13EAAD}

Conheça as candidatas à Rainha e Princesas da 50ª Festa da Banana e do Leite de Alfredo Chaves