Mulheres de Marechal Floriano tiveram atendimentos gratuitos no “Ônibus Rosa”

Publicado em 23/04/2023 às 12:45

Compartilhe

Mulheres-de-Marechal-Floriano-tiveram-atendimentos-gratuitos-no-Onibus-Rosa

Mulheres de Marechal Floriano puderam desfrutar dos benefícios do “Ônibus Rosa”, que faz parte do projeto Cidadania da Mulher. O projeto é uma realização da 20ª Subseção das Montanhas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), com sede em Domingos Martins, por meio da Comissão da Mulher Advogada, e promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJ-ES). A Prefeitura de Marechal Floriano é parceria da ação no município.

A ação, realizada na última quinta-feira (20), disponibilizou diversos serviços em saúde, como vacinação, aferição de pressão arterial e realização de testes rápidos. Teve ainda regularização do CadÚnico, atendimento com advogadas, psicólogas e assistentes sociais. Na ocasião também foi ministrado um curso sobre geração de renda e emissão da 2° via de documentos pessoais.

“Nossa comissão prioriza o bem estar da mulher e também o combate à violência doméstica. Nós oferecemos assessoria jurídica para as mulheres em situação de vulnerabilidade social. Essa ação é importante, pois atos de violência como estes aumentaram em Marechal Floriano, portanto nosso objetivo é acolher as mulheres e ajudar o máximo possível”, disse a advogada Roziani Costa de Araújo, presidente da Comissão da Mulher Advogada da 20ª Subseção da OAB/ES.

“Esse projeto é importantíssimo Infelizmente nossa região ainda possui uma prevalência de machismo e isso a sociedade não deve aceitar. O Tribunal de Justiça em parceria com a OAB das montanhas e a Prefeitura tem o objetivo de acolher, dar cidadania e dignidade a mulheres violentadas”, afirmou o advogado Vinícius Coutinho, presidente da 20ª Subseção da OAB/ES.

Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich – Ascom/PMMF | Fotos: Ascom/PMMF

Veja também

abelha -freepik

Durante a florada, Idaf reforça orientações sobre o uso correto de agrotóxicos

exportação- freepik

Governo cria comitê para coordenar resposta a tarifas impostas pelos EUA

Imagem do WhatsApp de 2025-07-15 à(s) 10.28.20_450fb90d

Praça do Papa recebe feira que potencializa a agricultura familiar

Imagem do WhatsApp de 2025-07-15 à(s) 07.52.38_1c202290

Espírito Madeira marca presença na ES Construção Brasil para destacar inovação e sinergia com a construção civil

politica-06-08-ft-Julio-Huber-Pedra-Azul-1024x683

Pesquisa da Setur vai identificar perfil do turista que visita Espírito Santo no Inverno 2025

_d6a8561

COP30: Brasil concede visto eletrônico gratuito a participantes credenciados

raf02773

Produtores brasileiros já sentem impactos da tarifa imposta pelos EUA

inteligencia artificial-freepik

Como reconhecer um texto criado por inteligência artificial