Mulher cai da ponte sobre o rio Jucu e é resgatada em Marechal Floriano
Publicado em 16/02/2022 às 09:20
Texto e Fotos: Roberly Pereira
Uma mulher considerada como moradora de rua, e por isso sem identificação, caiu da ponte sobre o leito do Braço Sul do Rio Jucu, na sede de Marechal Floriano. Ela foi salva às 19 horas de ontem (15), pela senhora Leodete Aguiar.
Leodete é residente próxima de onde houve a queda da mulher ao lado da ponte. Ela ouviu gritos de socorro e a seguir conseguiu segurar a outra à margem do manancial durante alguns minutos, apesar da forte correnteza em seguida à tempestade que caiu durante toda a tarde.
Pessoas que estavam na região, atraídas pelo movimento, solicitaram de imediato a vinda de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano até o local. Em poucos momentos os bombeiros Fábio, Pelissari, Alves, Goulart e Joaquim estacionaram as ambulâncias sobre a ponte de onde a mulher caiu e se dispuseram rapidamente a salvá-la.
Ela estava sendo segurada até aquele momento com parte do corpo dentro da água por Leodete, que salvou a sua vida impedindo que ela acessasse a forte correnteza em um nível de três metros no meio do Braço Sul do Jucu.
Os homens do Corpo de Bombeiros assumiram o trabalho e folgaram a senhora que salvou a outra. Em poucos momentos os bombeiros a removeram da forte correnteza. Ela saiu em uma maca até a ambulância que ficou sobre a ponte e foi encaminhada à Policlínica Ary Ribeiro da Silva.
Ela foi atendida por um médico plantonista e após alguns minutos já estava fora do local de socorro, não aparentando ferimentos. O advogado Idmar Mees, que estava ao lado de um grande grupo de pessoas assistindo o trabalho do Corpo de Bombeiros, afirmou que a equipe mostrou rapidez e eficiência.
“A mulher estava praticamente sem vida se não houvesse a disposição inicial da senhora Leodete Aguiar, vizinha da ponte e a seguir dos profissionais bombeiros, que foram rápidos no trabalho, como sempre”, concluiu Idmar.