Mulher cai da ponte sobre o rio Jucu e é resgatada em Marechal Floriano

Publicado em 16/02/2022 às 09:20

Compartilhe

Mulher-cai-da-ponte-sobre-o

Texto e Fotos: Roberly Pereira

Uma mulher considerada como moradora de rua, e por isso sem identificação, caiu da ponte sobre o leito do Braço Sul do Rio Jucu, na sede de Marechal Floriano. Ela foi salva às 19 horas de ontem (15), pela senhora Leodete Aguiar.

Leodete é residente próxima de onde houve a queda da mulher ao lado da ponte. Ela ouviu gritos de socorro e a seguir conseguiu segurar a outra à margem do manancial durante alguns minutos, apesar da forte correnteza em seguida à tempestade que caiu durante toda a tarde.

Pessoas que estavam na região, atraídas pelo movimento, solicitaram de imediato a vinda de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano até o local. Em poucos momentos os bombeiros Fábio, Pelissari, Alves, Goulart e Joaquim estacionaram as ambulâncias sobre a ponte de onde a mulher caiu e se dispuseram rapidamente a salvá-la.

Ela estava sendo segurada até aquele momento com parte do corpo dentro da água por Leodete, que salvou a sua vida impedindo que ela acessasse a forte correnteza em um nível de três metros no meio do Braço Sul do Jucu.

Os homens do Corpo de Bombeiros assumiram o trabalho e folgaram a senhora que salvou a outra. Em poucos momentos os bombeiros a removeram da forte correnteza. Ela saiu em uma maca até a ambulância que ficou sobre a ponte e foi encaminhada à Policlínica Ary Ribeiro da Silva.

Ela foi atendida por um médico plantonista e após alguns minutos já estava fora do local de socorro, não aparentando ferimentos. O advogado Idmar Mees, que estava ao lado de um grande grupo de pessoas assistindo o trabalho do Corpo de Bombeiros, afirmou que a equipe mostrou rapidez e eficiência.

“A mulher estava praticamente sem vida se não houvesse a disposição inicial da senhora Leodete Aguiar, vizinha da ponte e a seguir dos profissionais bombeiros, que foram rápidos no trabalho, como sempre”, concluiu Idmar.

Veja também

Acidente em DM (1)

Motorista com sinais de embriaguez é detido após causar acidente em Domingos Martins

treinamento-de-lutas-para-campeonato-nacional

Treinamentos das lutas de taekwondo aumentam em Marechal Floriano com a aproximação da competição nacional

crimes-ambientais-em-afonso-claudio

Polícia Ambiental identifica crimes ambientais em Afonso Cláudio após denúncias

clima-no-ES

Espírito Santo deverá ter frio intenso na próxima semana devido à massa de ar de origem polar

loteamento-inapropriado

Operação interdita loteamentos irregulares e identifica desmatamento em Domingos Martins

projeto-solidario-para-fazer-as-pessoas-felizes

Escola de São Miguel faz muitas pessoas felizes com projeto solidário

vacinacao-de-gripe-e-saranpo

Sesa alerta para baixa adesão às campanhas de vacinação contra Gripe e Sarampo

grupo-de-danca-e-musico-animam-feira-do-empreendedor-1

Grupo de danças e músico e animam a Feira do Empreendedor em Marechal Floriano