Movimentação de veículos é grande na BR-262 no fim de semana prolongado
Publicado em 09/09/2018 às 10:26


É sempre assim: os fins de semana prolongados com feriado na sexta-feira anterior ou na segunda-feira, denominados de forma comum por ‘feriadões’ provocam grande movimentação de veículos na Rodovia BR-262, no trecho que compreende Venda Nova do Imigrante a Viana.
O número incontável de carros de passeio principalmente, começa a retornar à Grande Vitória por volta das 10 horas do domingo, mas ainda pode ser considerado como próximo do trânsito normal. Só que a partir das 15 horas a frota interminável difere em grande número o quantitativo de veículos que trafega pela manhã com o destino a Vitória.
Nesta tarde de domingo (09) após o feriado de 7 de setembro junto ao fim de semana, milhares de famílias de municípios da Grande Vitória, que estavam durante o ‘feriadão’ na região das montanhas do Estado, já prosseguem rumo à Capital do Estado e bairros. A movimentação é grande às 15 horas, mas ainda não surgiram as tradicionais filas, conhecidas por ‘engarrafamentos’.
Para Jorge Amadeu, comerciante da Serra, que seguiu às 14 horas deste domingo de Paraju, zona rural de Domingos Martins, para Vitória, ainda não teve contato com engarrafamentos. “Estou no trevo e parei para aguardar os colegas que estão lentos devido o grande número de carros na pista”, disse ele garantindo que mais tarde o tráfego vai engarrafar.
Outro motorista, Leandro Josafá, que parou para abastecer o veículo, comentou que ainda não há filas, contudo há indícios de acontecer devido a quantidade de carros de todos os modelos e tamanhos. “As carretas poderiam dar um tempo nas tardes de domingo, principalmente quando há feriado, antecipando o fim de semana ou prolongando, quando cai na segunda-feira”.