“Morte e destruição”, ameaça Trump ao falar da sua possível prisão

Publicado em 26/03/2023 às 06:01

Compartilhe

Morte-e-destruicao-ameaca-Trump-ao-falar-da-sua-possivel-prisao

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse nesta sexta-feira (24) que pode ter “morte e destruição” se ele for preso . O empresário se referiu a um dos processos em que ele é acusado e enviou um recado para o promotor Alvin Bragg. A fala foi feita na rede social Truth Social.

“Que tipo de pessoa pode acusar outra pessoa, neste caso um ex-presidente dos EUA, quando é sabido por todos que nenhum crime foi cometido e também que as potenciais morte e destruição com uma acusação falsa podem ser catastróficas para o nosso país?”, escreveu Trump. Os promotores disseram que não vão se intimidar com a ameaça.

O ex-presidente norte-americano também relatou que é o favorito para ser nomeado pelo Partido Republicano para disputar à Presidência em 2024.

Entenda

Stormy Daniels, uma atriz e diretora de filmes pornôs cujo nome verdadeiro é Stephanie Clifford, falou que, em 2016, ganhou dinheiro para não contar que se encontrou sexualmente com Trump em 2006.

O empresário afirmou que não teve nenhum caso com Daniels e que o pagamento era de “simples transação privada”. Ele ainda falou que não cometeu nenhum crime e que é vítima de uma investigação de motivação política.

Os investigadores dizem que Trump teria desembolsado US$ 130 mil para pagar à atriz. O pagamento não é ilegal, no entanto, o valor foi justificado como honorário advocatício para um dos advogados do ex-presidente, Michael Cohen. Essa ação pode ser considerada criminosa, porque seria uma falsificação de registro comercial.

Os promotores ainda apontam que o pagamento indireto pode ter sido uma tentativa de esconder dos eleitores um elo com a atriz.

Trump indiciado?

Caso a Justiça de Nova York entenda que Trump cometeu crime, ele poderá responder por ter dado declarações falsas (o que é considerado um delito menor) ou por ter descumprido as leis sobre financiamento de campanhas (um delito grave).

Fonte: Portal iG

Veja também

geral-22-05-ft-Instituto-Kautsky-Roberto-Kautsky

Eventos celebram o centenário do botânico martinense Roberto Anselmo Kautsky

geral-22-05-ft-freepik-auditorio

Semana Nacional do MEI chega nas montanhas com capacitações para microempreendedores

esportes-22-05-ft-div-atleta-jiu-jitsu

Atleta martinense representa município em competição internacional de jiu-jitsu

geral-22-02-Joedson-Alves-agencia-Brasil

Começa amanhã consulta ao maior lote de restituição do IR da história

mat-paga-22-05-mundo-ft-freepik

Descubra por que Blockchains ainda não dominaram todas as indústrias (e como isso pode mudar)

geral-22-05-ft-div-filhote-veado

Filhote de veado é tratado com mamadeira em Marechal Floriano após ser encontrado ferido

video-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Grupo de danças italianas formado por mulheres é criado em Marechal Floriano

cultura-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Marechal Floriano ganha novo grupo folclórico italiano feminino