Morre Mazinho Schwambach, colunista social de Domingos Martins e região

Publicado em 13/06/2024 às 08:39

Compartilhe

geral-13-06-Mazinho

Texto: Julio Huber

Conhecido colunista social e realizador de eventos em Domingos Martins e região, Mazinho Schwambach morreu no dia de ontem (12). Ele estava tratando problemas de saúde, e morreu no hospital. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Mazinho, conhecido por realizar eventos sociais de destaque na região.

Mazinho realizava, há 20 anos, a Feijoada nas Montanhas, um dos eventos sociais mais concorridos de Domingos Martins e que reunia empresários e integrantes da sociedade capixaba. Outro evento realizado por Mazinho era a Noite de Homenagens, em que ele reconhecia empresas, empresários e personalidades das montanhas.

Ilza Schneider, mãe de Mazinho, era sua amiga inseparável

Ele foi o responsável pela realização de inúmeros concursos de beleza, principalmente para eleger as rainhas e princesas de importantes festas da região, como o Festival do Vinho e a Blummenfest, em Domingos Martins, a Italemanha de Marechal Floriano e outras comemorações em diversos municípios da região, como Venda Nova do Imigrante, Santa Maria de Jetibá, Conceição do Castelo e também na Grande Vitória.

Como colunista social, Mazinho colaborou com importantes veículos de comunicação, como o jornal impresso O Noticiário e o portal Montanhas Capixabas. Ele também ajudou a revelar modelos nascidos na região. O velório de Mazinho começou às 8h desta quinta-feira (13), na igreja católica de Santa Isabel. Seu sepultamento acontecerá as 15h no cemitério da Igreja Luterana, no centro de Domingos Martins.

A Prefeitura de Domingos Martins publicou uma nota de pesar, em que destaca a importância de Mazinho para a divulgação do município por meio de seus eventos. “Mazinho era um ex-servidor municipal, martinense apaixonado por seu município, realizador e colaborador de eventos importantes e um nome expressivo em nossa sociedade. Nossos sinceros sentimentos a amigos e familiares”, destaca a nota.

O vice-prefeito de Domingos Martins, Fábio Anselmo Trarbach, o Fabinho, lamentou a morte do martinense Mazinho. “Lamentamos a perda de mais um filho ilustre e querido de Domingos Martins. Os eventos que ele organizava traziam alegria, possibilidade de as pessoas se confraternizarem e contribuía para a divulgação do município. Com sua humildade, ele fazia eventos com muita competência. Nossos sentimentos a familiares e amigos”, lamentou o vice-prefeito.

Em redes sociais, diversos amigos publicaram mensagens. “É meu amigo, eu só tenho a agradecer a Deus por colocar uma pessoa tão incrível como você na minha vida. Que Deus e os Anjos lhe recebam de braços abertos pois você merece o melhor lugar ao lado de Deus. Obrigado por tudo meu amigo descanse em Paz”, escreveu Patrício Blank.

“Hoje um grande amigo se despediu desse plano terrestre e foi morar com Deus. Amigo, apaixonado por nossa cidade, sempre envolvido com a cultura do nosso município, organizador dos melhores eventos sociais da nossa região. Vai deixar saudades meu amigo. Deus abençoe sua morada eterna e console seus familiares”, escreveu Daniel Florencio Reinholz.

“Infelizmente você nos deixou, cumpriu sua missão, veio fez a todos feliz com sua energia e alegria, mas o céu precisou de você lá para uma outra obra. Aqui você fez tudo por todos com amor e carinho, será lembrado assim como um ser humano cheio de luz amor e felicidade, obrigado por ter feito parte da minha vida, da minha infância e da minha história… te amarei eternamente saudades eternas”, lamentou Abigayl Micaely Schneider Carlini.  

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!