Morre Altevir Wassem, o comerciante mais antigo de Marechal Floriano

Publicado em 18/05/2018 às 11:40

Compartilhe

Acometido de um infarto há pelo menos dois meses, seguido de infecções que terminaram em graves complicações da saúde, o comerciante Altevir Antônio Wassem, 81 anos, faleceu nesta manhã de sexta-feira (18), no Hospital São Lucas, em Vitória. Ele trabalhou como comerciante por pelos menos 61 anos. Ele iniciou no comércio, após dar baixa no exército.

Morre Altevir Wassem o comerciante mais antigo de Marechal FlorianoEle era proprietário da antiga ‘Venda do Altevir’ como era denominado de forma comum o seu estabelecimento comercial pela população, principalmente do Bairro Santa Rita, conhecido também por Rua de Batatal, em Marechal Floriano. Wassem iniciou no comércio com o apoio do filho de imigrantes Victor Travaglia.

Anúncio

Querido pela população de Marechal Floriano, Altevir foi casado com Jandira Wassem e pai de Dolizete, Laércio e Deníces Wassem. Católico e frequentador assíduo da Matriz de Sant’Ana, Altevir foi um dos recordistas do município de Marechal Floriano em viagens para a cidade Aparecida do Norte, em São Paulo.

Morre Altevir Wassem o comerciante mais antigo de Marechal Floriano 2“Papai viajou para vários estados do Brasil e até para o exterior, mas, Aparecida do Norte, em São Paulo, enchia os seus olhos e por isso, ia até aquela cidade uma vez por ano sem jamais falhar”, informou o filho Dolizete Wassem.

O velório de Altevir será na própria residência, próxima ao estabelecimento comercial que se mantém com as portas fechadas há mais de dois meses, desde o dia que adoeceu. O sepultamento acontecerá neste sábado (19) às 9 horas no cemitério ao lado da Igreja de Sant’Ana, sede de Marechal Floriano.

Anúncio

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria