Morre Altevir Wassem, o comerciante mais antigo de Marechal Floriano
Publicado em 18/05/2018 às 11:40


Acometido de um infarto há pelo menos dois meses, seguido de infecções que terminaram em graves complicações da saúde, o comerciante Altevir Antônio Wassem, 81 anos, faleceu nesta manhã de sexta-feira (18), no Hospital São Lucas, em Vitória. Ele trabalhou como comerciante por pelos menos 61 anos. Ele iniciou no comércio, após dar baixa no exército.
Ele era proprietário da antiga ‘Venda do Altevir’ como era denominado de forma comum o seu estabelecimento comercial pela população, principalmente do Bairro Santa Rita, conhecido também por Rua de Batatal, em Marechal Floriano. Wassem iniciou no comércio com o apoio do filho de imigrantes Victor Travaglia.
Querido pela população de Marechal Floriano, Altevir foi casado com Jandira Wassem e pai de Dolizete, Laércio e Deníces Wassem. Católico e frequentador assíduo da Matriz de Sant’Ana, Altevir foi um dos recordistas do município de Marechal Floriano em viagens para a cidade Aparecida do Norte, em São Paulo.
“Papai viajou para vários estados do Brasil e até para o exterior, mas, Aparecida do Norte, em São Paulo, enchia os seus olhos e por isso, ia até aquela cidade uma vez por ano sem jamais falhar”, informou o filho Dolizete Wassem.
O velório de Altevir será na própria residência, próxima ao estabelecimento comercial que se mantém com as portas fechadas há mais de dois meses, desde o dia que adoeceu. O sepultamento acontecerá neste sábado (19) às 9 horas no cemitério ao lado da Igreja de Sant’Ana, sede de Marechal Floriano.

Agora Tem Especialistas: Ministério da Saúde estabelece as linhas de ação para reduzir tempo de espera por atendimento especializado no SUS
