Moradores se unem para limpar estrada de Perobas até Paraju

Publicado em 14/02/2023 às 11:35

Compartilhe

Moradores-se-unem-para-limpar-estrada-de-Perobas-ate-Paraju

Texto: Edézio Peterle / Fotos: Divulgação

Moradores de Perobas, interior de Domingos Martins, uniram-se para realizar a limpeza da rodovia que liga a comunidade até o distrito de Paraju. O grupo formado por 20 pessoas trabalhou nos dois últimos sábados em um trecho de cerca de cinco quilômetros, na rodovia ES-368.

Um dos envolvidos no mutirão é Vandir Gaik, presidente da Associação de Moradores de Perobas. Ele explicou que a pista estava perigosa e atrapalhando o escoamento de alimentos e da produção da localidade. Veículos grandes como caminhões baú e ônibus tinham que desviar de galhos que estavam na pista.

“A comunidade resolveu se unir para fazer a limpeza de Perobas a Paraju, cortando árvores e limpando as laterais da pista. Nos últimos tempos, só passa um automóvel em alguns trechos”, contou Vandir.

O trabalho do grupo foi realizado nos dois últimos sábados. No primeiro dia, os moradores trabalharam por conta própria usando motosserra, roçadeira, foices, trator e caminhão. Já no segundo dia de trabalho, que foi no último sábado (11), a Prefeitura de Domingos Martins também contribuiu enviando dois caminhões caçamba e uma retroescavadeira.

Vandir reforçou a união da comunidade e agradeceu o apoio da Prefeitura. “Foi tudo feito pela comunidade com arrecadação feita por nós e com a ajuda de todos. Também agradecemos a ajuda da Prefeitura no último sábado”, disse o morador.

Em nota, a Prefeitura de Domingos Martins parabenizou e agradeceu ao trabalho realizado pela comunidade e, ainda, informou que “devido ao longo período de chuvas nos últimos meses, a demanda por serviços de limpeza e manutenção de estradas está muito alta, e diversas frentes de trabalho estão em andamento em todo o município. As equipes estão mobilizadas para o atendimento de toda a população, de acordo com a capacidade técnica e operacional da Prefeitura e, de acordo com o planejamento, as comunidades não deixarão de ser atendidas”, diz a nota da Administração Municipal.

Veja também

geral-22-05-ft-Instituto-Kautsky-Roberto-Kautsky

Eventos celebram o centenário do botânico martinense Roberto Anselmo Kautsky

geral-22-05-ft-freepik-auditorio

Semana Nacional do MEI chega nas montanhas com capacitações para microempreendedores

esportes-22-05-ft-div-atleta-jiu-jitsu

Atleta martinense representa município em competição internacional de jiu-jitsu

geral-22-02-Joedson-Alves-agencia-Brasil

Começa amanhã consulta ao maior lote de restituição do IR da história

mat-paga-22-05-mundo-ft-freepik

Descubra por que Blockchains ainda não dominaram todas as indústrias (e como isso pode mudar)

geral-22-05-ft-div-filhote-veado

Filhote de veado é tratado com mamadeira em Marechal Floriano após ser encontrado ferido

video-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Grupo de danças italianas formado por mulheres é criado em Marechal Floriano

cultura-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Marechal Floriano ganha novo grupo folclórico italiano feminino