Moradores salvam gato de ataque de cobra jibóia em Marechal Floriano

Publicado em 13/05/2021 às 14:29

Compartilhe

Uma jibóia, de denominação científica “Python regius”, provocou susto em alguns moradores que passaram na manhã desta quinta-feira (13), pelo Bairro Poço Fundo, conhecido por “Rua da Linha”, em Marechal Floriano.

Moradores salvam gato de ataque de cobra jibóia em Marechal FlorianoA serpente, que é isenta de venenos, estava atravessada na linha férrea da antiga Leopoldina e atacando um gato. Moradores da região ouviram o miado do gato e se depararam com a cobra tentando comer o gatinho. Com muita dificuldade e usando pedaços se madeira, moradores conseguiram libertar o gato das presas da cobra, que em seguida foi capturada por moradores e libertada em uma mata.

O morador Eder Simões Martins, que passava pelo local, foi um dos primeiros a reconhecer a cobra como uma jibóia, pela sua fisiologia. A cobra havia capturado o gato e Eder Martins acabou tirando-o da boca da cobra.

“Estava andando pela linha e repentinamente me assustei quando observei que havia uma cobra com um gato aprisionado entre as presas e até provar que era uma jibóia, que não atacaria com veneno, precisei correr”, disse sorridente Simões, que entrou em contato com a Polícia Ambiental.

O ajudante de carpinteiro Aldemir de Andrade, que reside na mesma região, também se assustou com o ocorrido. “Quando vi a cobra na linha com um gato atravessado na boca, me assustei demais e apesar de já ter visto outras semelhantes concluí que se tratava de uma jibóia que não é venenosa”, disse.

Outra pessoa que se assustou com a jibóia foi Laion Daniel, que pedalava a sua bicicleta com o filho e foi obrigado a parar para observar a serpente. “A jibóia já faz parte da nossa região devido às florestas do bairro e, por isso, mesmo a identificando, fiquei de longe por causa do meu menino”.

A moradora Ursulina Huber se desesperou ao ver o ataque da cobra. Ela contou que após o gato ser libertado da boca da cobra, ela aparentava estar com uma das pernas quebradas. Ela contou a dona do gatinho o levaria para tratamentos veterinários.

 

Veja também

saude-25-04-ft-div-gov-es

Pacientes que recuperaram movimentos após cirurgias neurológicas partilham experiências

prefeitura-de-marechal

Prefeitura de Marechal Floriano realiza audiência pública para apresentação Lei orçamentária de 2025

mundo-24-04-ft-JIM-WATSON

EUA promete enviar ajuda militar à Ucrânia nas próximas horas

politica-24-04-freepik-arma

Projeto quer estabelecer multa para crimes com arma de fogo

agro-24-04-ft-Arquivo-Paulo-Cordeiro

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper

geral-24-04-ft-div

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

saude-24-04-ft-freepik

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

geral-23-04-Foto-Osvaldo-Paula-Galote-Junior

Dia Mundial do Livro: leitura transformou a vida de um jovem em Domingos Martins