Moradores podem requisitar recolhimento dos restos de capinas em Marechal Floriano

Publicado em 05/02/2021 às 11:35

Compartilhe

A Prefeitura de Marechal Floriano possui um serviço de recolhimento de entulhos e restos de capinas de moradores. O serviço é realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. O titular da pasta, Antônio Malini, alertou que as pessoas não devem depositar os restos de capina em locais não adequados.

Moradores podem requisitar recolhimento dos restos de capinas em Marechal FlorianoEle citou como exemplo uma remoção de restos de matos que precisou ser feita na Rua Delimar Schunk, no Bairro Poço Fundo. Homens usando máquinas e equipamentos realizaram a remoção de grande quantidade de restos de capim cortado.

Os restos, em grande quantidade, estavam depositados sobre a linha férrea, da antiga Leopoldina, atualmente paralisada. “Entre em contato conosco pelo telefone: (27) 3288-0123 e enviaremos uma caixa estacionária para evitar que pessoas se aborreçam por não poderem caminhar no local que está carregado de restos de quintal”, disse Malini.

Ele ressalta que teve conhecimento ontem sobre o depósito exagerado dos restos capinados que estavam depositados na linha da ferrovia. “Bastava que o morador nos avisasse que nós tiraríamos os restos com o caixote e uma basculante no mesmo momento da conclusão do seu trabalho”.

O aposentado Ivo Adão, afirma que as pessoas devem se comunicar nesses casos com o órgão público competente que possui os equipamentos e locais para descarte. “A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos teve conhecimento ontem sobre os matos cortados e imediatamente enviou equipes e homens para a limpeza”.

Veja também

Colunas-Montanhas2_Artes

QUERIDA INTERDISCIPLINARIDADE

vegetacao-santa-maria

Polícia Ambiental flagra desmatamento de vegetação nativa em Santa Maria de Jetibá

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-11.15.28

Córrego que despeja água no Braço Sul do Rio Jucu será limpo

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-08.40.26

Carro tomba e é destruído em estrada vicinal de Domingos Martins

uva

Produção de uvas ganha cada vez mais destaque em Alfredo Chaves

dose-de-reforco-para-a-saude

Ministério da Saúde aprova dose de reforço para profissionais

setembro-amarelo

Programas de Residências fortalecem ações para cuidados de saúde mental na pandemia

rampa-de-escape

Governador anuncia projeto para rampa de escape na ES-164