Moradores e visitantes de Marechal Floriano respeitam o distanciamento após retirada das faixas da pracinha

Publicado em 10/09/2020 às 11:00

Compartilhe

Considerado como um dos locais mais apropriados para descanso e bate-papo de Marechal Floriano, a Praça José Henrique Pereira, centro, não está sendo utilizada como ponto de aglomerações por moradores ou visitantes, após a remoção das faixas plásticas que deu a permissão para o acesso geral às bancadas.

Moradores e visitantes de Marechal Floriano respeitam o distanciamento após retirada das faixas da pracinha O fato mostra que as pessoas estão conscientes sobre a contração da doença covid-19, levando em consideração o grande número que utiliza as máscaras faciais. Apesar disso, a equipe de fiscalização permanece nas ruas da cidade observando de perto como estão os distanciamentos objetivando manter a condição de risco baixo.

A secretária de Saúde de Marechal Floriano, Arlete Silva, ressalta que a equipe da fiscalização segue caminhando por toda a cidade observando as ações e no momento decisivo age com o máximo de presteza à saúde. “Eles estão em todos os locais durante o dia, mas onde há possibilidade de surgir a falta de distanciamento eles agem para que nos mantenhamos em risco baixo ou melhoremos ainda mais a situação”, disse.

O morador Ivan Caetano, afirma que trabalha próximo de uma clínica médica na sede e as pessoas chegam sempre separadas, usam máscaras e álcool nas mãos por solicitação dos servidores. “Quando a fiscalização está por perto, fica ainda mais fortalecido o pedido dos fiscais para evitar as aglomerações antes do atendimento médico”, disse.

O comerciante Guerino Demoner opina pela manutenção dos fiscais nas ruas para que Marechal Floriano se mantenha na condição de risco baixo, podendo ainda passar para melhor condição. “O povo está realmente conscientizado do que tem de fazer para evitar que mais pessoas sejam infectadas e por isso ouvem os fiscais que realizam um excelente trabalho”.

Veja também

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

© Reuters/Denis Balibouse/ Direitos Reservados

Brasil recebe mais dois lotes de vacinas da Pfizer

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

CCJ da Câmara aprova admissibilidade da PEC dos Precatórios

© Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados

Brasil vence Argentina no Sul-Americano de vôlei feminino

© Bruno Haddad/Cruzeiro/Direitos reservados

Série B: VAR anula gol nos acréscimos e Cruzeiro empata com Operário

© Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados

CRB arranca empate com o Vasco na 24ª rodada da Série B

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Decreto aumenta alíquotas do IOF para custear novo Bolsa Família

© Rovena Rosa/Agência Brasil

CoronaVac dá proteção acima de 90% a quem tem comorbidades, diz estudo