Moradores do centro e bairro estão amedrontados com postes de luz em Marechal Floriano
Publicado em 24/11/2018 às 11:35
Um grupo de moradores do centro de Marechal Floriano e do Bairro Santa Rita, nesta cidade, solicita a substituição de dois postes que suportam cabos de energia elétrica e telefone. As peças carregadas de cabos estão pendendo para as laterais e amedrontam as pessoas que passam caminhando próximas.
O primeiro caso ocorre na Avenida Gustavo Hertel, no Bairro Santa Rita, onde um barranco rompeu exatamente no local onde está fincado um poste. O outro poste está pendendo para a lateral e os moradores temem por uma queda, como ocorreu há alguns meses próximo a um posto de abastecimento de combustível.
A assessoria de comunicação da empresa EDP informa que os problemas encontrados pelos moradores de Marechal Floriano nos postes serão passados aos servidores da região serrana para que avaliem a situação e se necessário for, procederem à substituição das peças.
O corretor Alex Barçante, morador de Marechal Floriano conhece os dois casos e alerta para a substituição antes de uma queda como ocorreu ao lado do posto de abastecimento. “Foi uma noite de desespero para as famílias próximas dessa distribuidora de combustíveis”;
O lavrador Clementino Rossi, residente à Rua Emílio Hulle, comentou que o perigo com uma queda do poste é evidente e seria melhor a empresa que detém o serviço de abastecimento de eletricidade evitar antecipando e procedendo a substituição. “Não temos sossego com o poste pendendo de lado como se fosse cair sobre quem passa na rua”, disse Rossi.
O comerciante Paulo Stein das Chagas, disse que periodicamente passa ao lado dos postes que considera na atualidade em situação ameaçadora. “Chego ao local e prossigo com velocidade e fora dos cabos atrelados à eles”