Moradores de Marechal Floriano participam de Ação Humanitária
Publicado em 02/10/2021 às 09:05

Texto e Fotos: Roberly Pereira
Marechal Floriano
Um grande número de moradores de Marechal Floriano iniciou na manhã deste sábado (02) a busca da saúde participando da “1ª Ação Humanitária”, que é realizada no antigo espaço da ferrovia, atualmente servindo à Prefeitura Municipal de Marechal Floriano, para eventos de naturezas gerais, como ocorre hoje com a “busca pela saúde dos moradores”.
O evento tem a presença do médico Otto Baptista, que trabalha há muitos anos em Marechal Floriano. Ele atribui este encontro a um alto grau de importância para a saúde da população florianense e visitantes da cidade. “Realizado com distanciamento de quem compareceu é uma dádiva para todos”, disse Otto.
O médico Otto ressalta que o evento deverá ser repetido anualmente porque muitas pessoas desconhecem a própria situação de saúde e a 1ª Ação Humanitária será a grande oportunidade para todos os moradores fazerem os testes de glicemia, vacinação contra a gripe, mamografia, ultra-sonografia, avaliação e clínica geral. “Quem busca a saúde é o morador e nós estamos à disposição”, disse o médico Otto.
O motorista Nelson Corrêa comenta que o evento é o aproveitamento de um espaço ocioso favorável à boa situação para a população, como a própria saúde. “Trata-se de uma iniciativa aprovada por todos, porque em primeiro plano está a saúde dos moradores e visitantes”, disse.
O servidor municipal João Strela, morador há mais de 30 anos em Marechal Floriano disse que jamais participou de um dia favorável ao bem estar da comunidade, no tocante à saúde. “Meu pai e eu estamos aqui para nos aproximar ao máximo do que há de melhor na atualidade, ou seja, a saúde para todos”, afirma, contente, Strela.
O comerciante Sebastião Delpuppo garante que a iniciativa da administração pública de Marechal Floriano é excelente e deverá ser repetida anualmente. “Vemos todos saírem sorrindo após os encontros com os médicos, advogados e outros profissionais que atendem de maneira competente a população florianense nesse encontro inteligente e capacitado por profissionais”.