Moradores de Marechal Floriano demonstram caridade e fazem doações para baianos

Publicado em 15/12/2021 às 11:15

Compartilhe

Moradores-de-Marechal-Floriano-demonstram-caridade-e-fazem-doacoes-para-baianos-2

Texto: Roberly Pereira / fotos: Roberly Pereira

Uma grande quantidade de alimentos em cestas básicas e outros produtos de gêneros diversos estão sendo doados por moradores do município de Marechal Floriano para as famílias da cidade de Itamaraju, na Bahia. Moradores daquela localidade sofreram com tempestades na última semana, capazes de destruir muitos imóveis, e deixando muitas pessoas absolutamente com carência total.

Pensando em ajudar a esses moradores da Bahia que foram atingidos pelas enchentes, desde a última segunda-feira (13), o empresário Laecio Borlot, conhecido na região como Xiru, disponibilizou um caminhão baú para fazer o transporte do material que já está sendo arrecadado. Um caminhão está estacionado no Posto do Café, em Marechal Floriano, e outro foi estacionado ontem na sede do município.

No Posto do Café houve muitas doações chegando a superlotar a carroceria do veículo. Ontem o mesmo empresário disponibilizou outro caminhão baú para a população da sede de Marechal Floriano, que já iniciou na noite as doações.

O caminhão onde são feitas as doações para as famílias de Itamaraju está estacionado de frente à antiga estação do trem, atual Museu da Imigração, na Praça José Henrique Pereira, centro de Marechal Floriano. O taxista Eduardo Bueno acredita que certamente a população florianense da sede manterá a sensibilidade e fará as suas doações de hoje até a próxima sexta-feira, quando o caminhão baú deverá estar lotado. “Temos certeza que este veículo sairá daqui com a carga completa”, afirma.

O Daniel Menendez afirma que a sensibilidade dos florianenses se encontra à flor da pele e com isso, sem dúvidas, este caminhão também deverá sair de Marechal Floriano bem carregado. “Ontem mesmo poucas pessoas sabiam que o veículo estava aqui e quando souberam já fizeram doações, uma atitude excepcional da população florianense”, afirma contente.

O ferroviário florianense aposentado Jair Borgo estava satisfeito na noite de ontem ao lado da antiga estação onde trabalhava e onde se encontra estacionado o caminhão recebendo as doações. “O local onde estamos agora é o mais adequado da sede para essa atitude e o povo de Marechal Floriano sabe colaborar com os necessitados”, disse.

Veja também

113838

Cachorro de abrigo espera para ser adotado, mas família nunca aparece

© Breno Esaki/Agência Saúde DF

Reforço de marca diferente é mais eficaz para vacinados com CoronaVac

113834

Estudante de 22 anos ganha R$ 5 milhões vendendo selfies em NFTs

113828

Cachorro salva filhote de cervo que estava preso em rio

113826

Motoboy de operadora do iFood tem vínculo empregatício, diz Justiça

© Ministério da Saúde

Ministro destaca importância do ciclo vacinal completo contra covid-19

113822

Itapemirim perde contrato bilionário em SP

113820

Bolsonaro promete zerar imposto federal no diesel