Moradores aproveitam o bom nível do Braço Sul para a pesca

Publicado em 28/01/2018 às 14:05

Compartilhe

Carás, piabas, tilápias, traíras e jundiás. Essas são as espécies mais comuns de peixes da água doce que estão sendo pescados por moradores de Marechal Floriano, utilizando varas de pesca com anzóis. A atividade com este equipamento é liberada para mananciais de pequeno porte como o Braço Sul do Rio Jucu.

Na manhã deste domingo as águas do Braço Sul estavam amareladas devido as chuvas que caíram no interior deste município. O fato atraiu alguns moradores que gostam de pescar com varas de anzóis aos domingos principalmente.

Anúncio

Moradores aproveitam o bom nivel do Braco Sul para a pesca 2Segundo os pescadores que obedecem a legislação, que estiveram na manhã deste domingo (28) às margens do riacho florianense, há muitos predadores em Marechal Floriano, principalmente durante a noite, utilizando tarrafas ou outros equipamentos de pesca coletiva.

Para o servidor público Joel de Castro Lima, que pescava nesta manhã com vara, as pessoas não devem acabar com os peixes do manancial de uma vez, jogando tarrafas, redes ou quaisquer tipo de equipamento de pesca coletiva. “Estamos na disputa com os peixes em forma de divertimento. Não queremos acabar com as espécies”, disse.

Outro trabalhador, Luiz Silva, comentou que pescar de anzol é uma forma de lazer para ele e quando captura um filhote, o liberta imediatamente. “Pescamos um de cada vez para não acabar com as espécies e assim, teremos sempre o nosso divertimento garantido”, comentou.

Anúncio

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria