Morador de rua embriagado é retirado por colegas da ‘pracinha’ em Marechal Floriano

Publicado em 07/10/2018 às 16:35

Compartilhe

Um andarilho embriagado que escolheu a Praça José Henrique Pereira, em Marechal Floriano, conhecida por ‘pracinha’ como o seu local de moradia, estava caído no piso, na manhã desta segunda-feira (08), ao lado das bancadas que o grupo de desocupados ocupa, evitando que outras pessoas se assentem nas bancadas para descansar ou conversar com amigos e familiares.

Morador de rua embriagado é retirado por colegas da pracinha em Marechal FlorianoO homem estava em estado de embriaguez profunda e quatro colegas, acabaram retirando-o nos braços, já que ele não reunia as mínimas condições para andar. A remoção do bêbado que dormia na pracinha foi rápida: ele foi posto deitado na plataforma da antiga estação ferroviária da cidade, considerada como um dos principais pontos turísticos.

Assim é dia a dia deste logradouro público tradicional florianense. Novamente uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos realizou a limpeza lavando o piso da praça para que os moradores e visitantes possam retornar ao local onde sempre pararam com decência.

Uma das pessoas que não deixa de sentar nos bancos da Praça José Henrique Pereira, é o lavrador aposentado Élio Carlesso, 69 anos, de Todos os Santos, zona rural de Guarapari. “Não dá para esperar o nosso ônibus neste local devido os inúmeros pedidos de dinheiro e é tudo para comprar bebidas alcoólicas”, disse.

O lavrador de Soído, Lauro Penha, 45 anos, disse que não suporta mais essa situação que encontra sempre que vai às compras com a família em Marechal Floriano. “É um assédio sem fim e por isso vou deixar de vir aqui nesta cidade que adoro: eles querem o dinheiro para comprar bebidas e falam que é para alimentação”, disse.

Veja também

cacau capixaba

Chocolate capixaba ganha espaço na Páscoa e valoriza produção de cacau no ES

vacinacao

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS

mineracao mais sustentavel

Mineração mais sustentável e energias limpas ganham impulso no Espírito Santo

portal-MF

Secretaria de Agricultura de Marechal Floriano oferece novos serviços

torta capixaba

Quantas tortas capixabas o Espírito Santo pode produzir?

festa da penha

Festa da Penha 2025: a mais tradicional manifestação religiosa do Espírito Santo terá início neste domingo (20)

reunião semobi e setur foto Tayson Felix

Governo apresenta projeto do Aeroporto Regional das Montanhas Capixabas à comunidade de Alto Caxixe

WhatsApp-Image-2025-04-17-at-10.53.21-(2)

Governo do Estado anuncia nova forma de pagamento no Aquaviário e viagens extras durante a Festa da Penha