Missa dedicada ao “Mês de Bíblia” na Matriz de Sant’Ana em Marechal Floriano
Publicado em 02/09/2018 às 11:11


Menções honrosas foram dedicadas e direcionadas verbalmente à Bíblia pelo padre Marcos Brito durante a missa na manhã deste domingo (02). A “Sagrada Escritura” entrou na igreja pelas mãos de uma senhora católica e foi um dos principais motivos da celebração na Matriz de Sant’Ana, em Marechal Floriano.
“A Bíblia nos orienta os bons direcionamentos, nos concede a salvação, nos aproxima do Senhor, nos liberta dos males, nos faz esquecer dos rancores, nos coloca no caminho do céu e por isso temos de lê-la todos os dias para termos certeza de tudo que mencionamos”, disse o pároco Marcos.
Na pregação após a leitura da Bíblia, o padre Marcos abordou o nome de Jesus e as manifestações dos fariseus e sobre as necessidades que Jesus era favorável. “Ele jamais abominou o banho após um dia de serviço e a pureza deve partir da sinceridade e principalmente da verdade”.
O padre ainda comentou sobre Jesus que é a revelação de Deus para termos o máximo de confiabilidade, exemplificando o papa Francisco. “Ele é orientado pela Bíblia por procedimentos gerais”, disse o padre. Antecedendo o acesso bíblico, duas simulações de corações gigantescos com cores e dizeres diferenciados foram encaminhadas até o altar.
Durante a celebração, que teve a duração de uma hora e meia, com aproximadamente 450 católicos, foram entoados 14 hinos pelos cantores e católicos presentes e rezadas as tradicionais orações do Pai Nosso, Ave Maria, Creio em Deus Pai e Santo Anjo do Senhor.
Para o servidor público Luiz Otávio Klippel, que participou da celebração ao lado de familiares, o padre Marcos foi muito feliz ao abordar com veemência a importância da Sagrada Escritura, devido a vital importância que tem sobre todos. “Excelente a fala do padre Marcos sobre a Bíblia”.
O comerciante Ednes de Nadai, também achou de grande importância as leituras e a abordagem do padre direcionando a importância da Bíblia que tem de ser lida com atenção em todos os momentos oportunos. “Temos de nos lembrar sempre da Sagrada Escritura porque parte dela a nossa salvação”.