Médicos do Espírito Santo recebem títulos de Emergência Pediátrica da Sociedade Brasileira de Pediatria

Publicado em 30/08/2024 às 10:29

Compartilhe

saude 30-08 - ft sesa

Mais quatro médicos atuantes no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (HIMABA), localizado em Vila Velha, receberam o título da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) de Atuação em Emergência Pediátrica. A certificação aconteceu na última semana e representa um dos reconhecimentos mais importantes na área da saúde. Em uma edição anterior do exame, outros dois médicos do Himaba já haviam recebido o título.

O exame nacional para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica é um título nacional que pode ser obtido por meio de um exame realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em parceria com a Associação Brasileira de Medicina de Emergência (Abramede) e a Associação Médica Brasileira (AMB).

Atualmente, o Himaba é o hospital capixaba com mais pediatras reconhecidos neste título, somando seis profissionais que são autoridades nas áreas de atendimento em Emergência Pediátrica. São eles: Jhenifer Barbosa; Carolina Campos; Isabela Sobrosa; Maria de Fátima Moreira; Caroline Charlotte; e Renan Barreto.

De acordo com o diretor-geral da unidade, Claudio Amorim, o fato de o Himaba concentrar o maior número de emergencistas pediátricos no Espírito Santo, demonstra a evolução da instituição na gestão do Instituto Acqua, com a Secretaria da Saúde (Sesa).

“O Himaba vem passando por um processo constante de desenvolvimento de seus colaboradores e essa conquista de nossos médicos vem de encontro aos resultados positivos da gestão. Para a saúde pública, esse é um reconhecimento que promove melhoria nos atendimentos e especialistas cada vez mais capacitados para os pequenos capixabas que passam pelo Himaba, recebendo uma experiência de excelência na saúde”, afirmou o diretor-geral.

Para o emergencista pediatra do Himaba, Renan Barreto, que foi um dos profissionais que receberam o título neste mês, os maiores favorecidos nesse processo são os pacientes. “Com isso, eles podem contar com profissionais mais preparados e atualizados dentro do atendimento via SUS. A sociedade sai ganhando!”, comemorou o médico.

Fonte e foto: SESA

Veja também

Foto Ana Rita - CAPA

Grupo de mães busca conscientização sobre o autismo em Domingos Martins

coluna-vida-saudavel

Vacinas contra o câncer: uma nova fronteira na prevenção e tratamento da doença

mc_previdencia_socialsantos_fc2108200888

Descontos não autorizados em benefícios do INSS geram crise na Previdência

corpo_48543_FestadaPenhaMonicaOliveira1

Festa da Penha: missa de encerramento reúne 250 mil pessoas

WhatsApp-Image-2025-04-29-at-09.20.09

Corpo de Bombeiros e Polícia Científica recebem novas viaturas

Samantha

Santa Teresa vira palco do blues com nova atração no Santa Jazz

f97df23e-6cfa-4f41-bd80-16dde7455cfe

Governo lança 2º Leilão Eco Invest para recuperar terras degradadas e impulsionar agricultura sustentável

Marcel-Carone- coluna diversidade

Desafios da Inclusão de Pessoas com Deficiência no Espírito Santo