Médicos do Espírito Santo recebem títulos de Emergência Pediátrica da Sociedade Brasileira de Pediatria

Publicado em 30/08/2024 às 10:29

Compartilhe

saude 30-08 - ft sesa

Mais quatro médicos atuantes no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (HIMABA), localizado em Vila Velha, receberam o título da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) de Atuação em Emergência Pediátrica. A certificação aconteceu na última semana e representa um dos reconhecimentos mais importantes na área da saúde. Em uma edição anterior do exame, outros dois médicos do Himaba já haviam recebido o título.

O exame nacional para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Emergência Pediátrica é um título nacional que pode ser obtido por meio de um exame realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em parceria com a Associação Brasileira de Medicina de Emergência (Abramede) e a Associação Médica Brasileira (AMB).

Atualmente, o Himaba é o hospital capixaba com mais pediatras reconhecidos neste título, somando seis profissionais que são autoridades nas áreas de atendimento em Emergência Pediátrica. São eles: Jhenifer Barbosa; Carolina Campos; Isabela Sobrosa; Maria de Fátima Moreira; Caroline Charlotte; e Renan Barreto.

De acordo com o diretor-geral da unidade, Claudio Amorim, o fato de o Himaba concentrar o maior número de emergencistas pediátricos no Espírito Santo, demonstra a evolução da instituição na gestão do Instituto Acqua, com a Secretaria da Saúde (Sesa).

“O Himaba vem passando por um processo constante de desenvolvimento de seus colaboradores e essa conquista de nossos médicos vem de encontro aos resultados positivos da gestão. Para a saúde pública, esse é um reconhecimento que promove melhoria nos atendimentos e especialistas cada vez mais capacitados para os pequenos capixabas que passam pelo Himaba, recebendo uma experiência de excelência na saúde”, afirmou o diretor-geral.

Para o emergencista pediatra do Himaba, Renan Barreto, que foi um dos profissionais que receberam o título neste mês, os maiores favorecidos nesse processo são os pacientes. “Com isso, eles podem contar com profissionais mais preparados e atualizados dentro do atendimento via SUS. A sociedade sai ganhando!”, comemorou o médico.

Fonte e foto: SESA

Veja também

vacinacao projeto

Projeto ‘Dose Certa’: residentes do ICEPi promovem consultas multiprofissionais para orientar uso seguro de medicamentos

café Julio Huber

Café brasileiro resiste à ameaça de tarifas de 50% dos EUA

saude es

Sesa reúne profissionais da saúde para debater doação de órgãos no Estado

café julio huber

Coffee Connect será realizado pela primeira vez no Espírito Santo

Matriculas na eja

Matrícula para alunos da EJA na Rede Pública Estadual de Ensino começa na próxima segunda-feira (21)

Aerial view of cargo ship and cargo container in harbor.

Exportações do agro capixaba mantêm solidez e ganham novos mercados no primeiro semestre de 2025

capa

Acidente com carreta mata jovem e deixa pai em estado grave na BR-262, em Domingos Martins

WhatsApp Image 2025-07-17 at 15.22.28

Feira Nater Coop e TecnoAgro 2025 destaca inovação e sustentabilidade no agronegócio capixaba