Matrículas para atividades esportivas somente após registro em escolas de Marechal Floriano
Publicado em 26/12/2019 às 15:02
As crianças de ambos os sexos que realizam treinamentos e disputam durante todo o ano competições de futebol de campo, futsal, basquete, voleibol, soçaite, handebol e outros esportes, fazendo parte do “Projeto Campeões de Futuro”, somente conseguirão ser matriculadas nas áreas esportivas do município, a partir do reinício das aulas escolares.
O diretor de esportes de Marechal Floriano, Cláudio Lobo comentou que os cadastramentos dos alunos poderão ser feitos a partir de fevereiro, quando possivelmente acontecerá o início das aulas escolares. “Neste ano tivemos 800 alunos cadastrados e em 2020 este número deverá se ampliar”, informou o diretor.
Cláudio ressaltou que as atividades esportivas do ano 2019 já se encerraram na quadra Paulo Antônio Lorenzoni, bem como no Campo Bom de Bola José Henrique Pereira Filho, mas os jogos amigáveis e atividades de lazer, sem competições, poderão acontecer com absoluta normalidade.
“Como divertimento, as ‘peladas’ poderão ser disputadas”, disse, ressaltando que os pais devem sempre acompanhar a trajetória esportiva dos filhos e avaliar se ocorre o crescimento na área escolhida. “Estamos na quadra realizando a parte administrativa e orientamos a todos sobre o que é certo e melhor para os alunos”, informou.
Outro pormenor, segundo Cláudio Lobo, é a aptidão esportiva das crianças que deve ser documentada por um médico, o que pode ser realizado, segundo ele, na Policlínica Ary Ribeiro da Silva. “A organização e seriedade fazem parte do nosso trabalho no dia a dia e por isso solicitamos às famílias os procedimentos para legais do acesso dos meninos e meninas na área esportiva”, concluiu.