Material para a linha férrea em Minas Gerais sai do depósito da ferrovia em Marechal Floriano

Publicado em 11/06/2021 às 11:01

Compartilhe

Depositado há vários anos em um terreno ao lado da sede da antiga Ferrovia Centro Atlântica, atual VLI, uma grande quantidade de caixas contendo parafusos metálicos serão aproveitadas para manter o transporte ferroviário na cidade de Araguari, em Minas Gerais.

O material que seguirá para a ferrovia mineira foi carregado para a carroceria de um caminhão da empresa ferroviária VLI no dia de ontem (21), e possivelmente deixará Marechal Floriano ainda neste sábado (22). O veículo está bem pesado devido a quantidade de parafusos metálicos que serão transportados para a linha mineira.

Ferroviário aposentado e morador de Marechal Floriano, José Borgo afirmou que aquela quantidade de material metálico que está sendo transportada para Minas Gerais deixou de ser usada na linha férrea local após a paralisação do transporte de cargas e de passageiros pelo trem.

“Parou tudo, aposentamos na ferrovia e a diretoria atual da ferrovia mineira realiza um grande negócio aproveitando os materiais”, disse Borgo, mostrando satisfação de ter sido ferroviário do sistema de manutenção da linha. “Conheci bem este tipo de serviço e agora fazem muito bem em aproveitar as sobras”, conclui.

Outro ferroviário que trabalhou na manutenção da via férrea, Aldemir Nascimento, também é favorável às reformas, reforçando a linha e com isso vem a garantia do tráfego de trens em cada região. “Bato palmas para a população mineira de Araguari porque possui o transporte que tínhamos e não possuímos mais”, disse.

Veja também

mosquito-1

Conheça algumas particularidades do mosquito Aedes aegypti

Colunas-Montanhas2_seus-direitos

Humanização das relações no ambiente de trabalho

sapateiro sumido

Após sete dias desaparecido, homem reaparece na casa de filha

WhatsApp-Image-2021-07-30-at-09.40.42

Plantio de flores será concluído hoje ao lado da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2021-07-30-at-08.07.18

Em menos de 24 horas, Polícia Militar prende suspeito de ter matado uma mulher em Afonso Cláudio

bate-papo-mc

Merecemos a medalha de ouro? – BPM #06

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-11.08.49

Ônibus e micro-ônibus de turismo estão proibidos na Rota do Lagarto aos finais de semana e feriados

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-10.25.36

Família oferece R$ 200 de recompensa para quem achar cão desaparecido