Matagal será cortado nas margens do Córrego Batatal em Marechal Floriano

Publicado em 22/09/2020 às 11:07

Compartilhe

Iniciado ontem (21) no Bairro Batatal, sede de Marechal Floriano, o corte de matos nas margens de um córrego que deságua no Braço Sul do Rio Jucu, centro de Marechal Floriano. O mato a ser cortado já invadiu as margens do manancial que passa pela cidade.

Matagal será cortado nas margens do Córrego Batatal em Marechal FlorianoCom as chuvas previstas para essa semana os capinzais fechados poderão até represar a água, e assim invadirá quintais e em última instância o gramado do Estádio José Henrique Pereira, podendo destruir outras partes das arquibancadas como ocorreu no início de 2020.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, informou que o pessoal trabalha usando equipamentos manuais e em alguns locais mais amplos usam as mecânicas para adiantar o serviço. “Ontem já foram cortados os matos nas margens do Córrego Batatal no bairro do mesmo nome e hoje começa pouco antes de desaguar Braço Sul do Rio Jucu ”.

Moradores da sede de Marechal Floriano aprovam o serviço. Entre eles, o comerciário Cláudio Hertel. Ele ressalta que esse capinzal já represou a água do Córrego Batatal em ocasião de enchente causando a destruição de pelo menos dez metros de arquibancada e como há previsão de chuvas fortes para os próximos dias, os braçais realizam corretamente o serviço.

O comerciante Guerino Demoner aprova o trabalho que é realizado pela municipalidade para evitar novos prejuízos com o represamento da água do Córrego Batatal. “Quanto mais limpas estiverem as laterais do manancial mais a água correrá sem impedimento e por isso acho que deveriam até adiantar o serviço devido o tempo”, disse.

Veja também

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

© Reuters/Denis Balibouse/ Direitos Reservados

Brasil recebe mais dois lotes de vacinas da Pfizer

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

CCJ da Câmara aprova admissibilidade da PEC dos Precatórios

© Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados

Brasil vence Argentina no Sul-Americano de vôlei feminino

© Bruno Haddad/Cruzeiro/Direitos reservados

Série B: VAR anula gol nos acréscimos e Cruzeiro empata com Operário

© Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados

CRB arranca empate com o Vasco na 24ª rodada da Série B

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Decreto aumenta alíquotas do IOF para custear novo Bolsa Família

© Rovena Rosa/Agência Brasil

CoronaVac dá proteção acima de 90% a quem tem comorbidades, diz estudo