Margens de córrego em Marechal Floriano receberão limpeza a partir de hoje

Publicado em 07/02/2022 às 14:21

Compartilhe

Margens-de-corrego-em-Marec

Texto e fotos: Roberly Pereira

Um dos mananciais formadores da Bacia do Jucu – o Córrego Soído -, que nasce na localidade com o mesmo nome, e que deságua em Vila das Orquídeas, sede de Marechal Floriano, está sendo invadido por uma grande quantia de matos nas duas laterais.

Os matagais ao lado do córrego serão aparados a partir desta segunda-feira (07). Os serviços foram iniciados por uma equipe de trabalhadores, com levantamentos gerais pela manhã e à tarde, quando acontece o início do corte, seguido da limpeza do leito do manancial.

Anúncio

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, comenta que periodicamente são cortados os capins que crescem no leito e às margens do manancial que deságua no Rio Braço Sul, e que faz parte da Bacia do Jucu. “Periodicamente somos obrigados realizar essa limpeza”.

O prefeito Cacau Lorenzoni informa que periodicamente este córrego tem de receber a limpeza geral como a que será realizada nos próximos dias. “Acreditamos que o serviço de corte dos matos e posterior limpeza dos mesmos seja um serviço correto para que a população de Alto Marechal e Vila das Orquídeas se sintam satisfeitas e seguras”.

O morador Ivan Caetano comemora o trabalho dos homens da municipalidade, ressaltando que o serviço sempre embeleza a margem do manancial que fica limpo e agrada aos moradores e também dos visitantes. “Excelente o serviço que essa turma de trabalhadores faz periodicamente”

Anúncio

Veja também

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins