Margens de córrego em Marechal Floriano receberão limpeza a partir de hoje
Publicado em 07/02/2022 às 14:21

Texto e fotos: Roberly Pereira

Um dos mananciais formadores da Bacia do Jucu – o Córrego Soído -, que nasce na localidade com o mesmo nome, e que deságua em Vila das Orquídeas, sede de Marechal Floriano, está sendo invadido por uma grande quantia de matos nas duas laterais.
Os matagais ao lado do córrego serão aparados a partir desta segunda-feira (07). Os serviços foram iniciados por uma equipe de trabalhadores, com levantamentos gerais pela manhã e à tarde, quando acontece o início do corte, seguido da limpeza do leito do manancial.
O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, comenta que periodicamente são cortados os capins que crescem no leito e às margens do manancial que deságua no Rio Braço Sul, e que faz parte da Bacia do Jucu. “Periodicamente somos obrigados realizar essa limpeza”.

O prefeito Cacau Lorenzoni informa que periodicamente este córrego tem de receber a limpeza geral como a que será realizada nos próximos dias. “Acreditamos que o serviço de corte dos matos e posterior limpeza dos mesmos seja um serviço correto para que a população de Alto Marechal e Vila das Orquídeas se sintam satisfeitas e seguras”.
O morador Ivan Caetano comemora o trabalho dos homens da municipalidade, ressaltando que o serviço sempre embeleza a margem do manancial que fica limpo e agrada aos moradores e também dos visitantes. “Excelente o serviço que essa turma de trabalhadores faz periodicamente”

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025

Pesquisa capixaba ajuda produtores de abacaxi a controlar floração e colher na época de melhor preço

Detran|ES passa a aceitar assinatura digital na transferência de veículos e dispensa firma reconhecida
Veja também

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025
