Marechal Floriano recebe a visita do secretário estadual da Educação

Publicado em 16/07/2021 às 17:00

Compartilhe

Marechal-Floriano-recebe-a-visita-do-secretario-estadual-da-Educacao

Texto: Trícia de Andrade e SEME – fotos: Elabore

Na manhã desta sexta feira (16), o município de Marechal Floriano recebeu a visita do secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, e sua equipe. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esporte.
 
A mesa de conversa foi composta pelo prefeito João Carlos Lorenzoni, pelo secretário de Estado da Educação Vitor de Angelo, pelo vice-prefeito João Cabral Rodrigues Conciglieri, pela secretaria municipal de Educação e Esportes Edia Klippel Littig, além da superintendente da SRE Cariacica Carolina Julia Pinto dos Santos, e as técnicas da SEME, Marciane Cosmo Louzada, Simone Correia Vargas, Verônica Francisca Monteiro e Rosineide Moreira Salvador.
                                                   
A secretária de educação, Edia Klippel, iniciou a reunião apresentando o cenário educacional municipal. Na oportunidade, foi apresentado aos presentes o projeto piloto “Rede de Saberes” que a SEME implantou no ano de 2021 para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I, que visa alinhar o processo de ensino-aprendizagem  e reduzir os impactos causados pela pandemia da Covid-19. Na oportunidade,  compartilhou a novidade que foi aprovada pela Câmara, em que todos os professores estarão recebendo um notebook com plano de internet.

A secretária de educação, o prefeito e seu vice apresentaram e solicitaram as demandas para a educação de Marechal Floriano, que poderão ser alcançadas pelo Pacto de Aprendizagem (PAES) , firmado com a Secretaria Estadual de Educação, através FUNPAES.

O secretário de estado apresentou também os projetos para Marechal Floriano, dentre eles, falou da importância da expansão do ensino em tempo integral, do edital de chamamento do FUNPAES, do Programa Estadual de Transporte Escolar, dentre outros.

Edia destaca que “é muito importante receber o secretário estadual e apresentar o cenário atual da educação, os desafios e metas que temos a alcançar. O prefeito Cacau também reafirmou que é através do regime de colaboração que o município avança em todos os setores, principalmente na Educação”.

Veja também

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-11.08.49

Ônibus e micro-ônibus de turismo estão proibidos na Rota do Lagarto aos finais de semana e feriados

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-10.25.36

Família oferece R$ 200 de recompensa para quem achar cão desaparecido

Morta-em-em-Afonso-Claudio

Mulher é morta a facadas no meio de rua e acusado é procurado pela Polícia

acidente-Afonso-Claudio2

Acidente entre dois veículos interdita rodovia que liga a BR 262 a Afonso Cláudio

Ruas-ganham-novas-pinturas-em-Marechal-Floriano-2

Ruas ganham novas pinturas em Marechal Floriano

Vacina-Influenza-1-1-2

Estado registra em julho a maior procura por vacina da Influenza

WhatsApp-Image-2021-07-28-at-08.58.07

Chapas metálicas depositadas em Marechal Floriano embarcaram em carreta

WhatsApp-Image-2021-07-27-at-11.16.13

Calçamento de via pública ficará pronto em aproximadamente 30 dias em Marechal Floriano