Mais uma família carente assistida por ouvintes da rádio Educadora

Publicado em 23/04/2017 às 10:30

Compartilhe

Na última semana, uma família procedente da grande Vitória chegou à Afonso Cláudio em busca de melhores dias. Dona Eliane, com seus filhos e uma nora, deixou a capital capixaba apenas com uma geladeira e uma televisão. Sem alimentos, cama, colchões, roupas e utensílios domésticos, a solução ocorreu por meio dos ouvintes de um programa da Educadora.

Mãe e filha trabalham com faxina, enquanto o filho tenta emprego como ajudante de pedreiro. Entretanto, como ocorre em quase todos os municípios, Afonso Cláudio passa por crise financeira e emprego é quase impossível. Enquanto isso eles precisam sobreviver longe de Vitória, onde tiveram problemas, que não foram explicados para o repórter.

Emocionada, ela esteve na emissora solicitando ajuda, a pedido de uma vizinha que é ouvinte do programa, cuja audiência é sinônimo de solidariedade. Na última quinta-feira (20), ela esteve no estúdio solicitando apoio. Emocionada, dona Eliane contou que até conseguir algumas faxinas e emprego para o filho, sua vida será difícil.

Os utensílios domésticos, alimentos, roupas de cama que ela precisava chegaram ainda durante o programa. Uma ouvinte em especial, que prefere ser chamada apenas por Lucimar, foi até a uma loja e o que faltava ela comprou. Registramos a entrega dos produtos e notamos um enorme prazer regado à emoção no semblante de dona Lucimar, quando ocorria a entrega.

Lucimar conta que foi tocada por Deus e teve a indicação do que deveria fazer. Segundo Lucimar, durante o programa, ela sentiu que ajudar naquele momento uma pessoa mais necessitada era o que deveria fazer. “Estou muito feliz em poder ajudar. Deus abençoe esse programa e continue caminhando ao lado dos mais carentes,” relatou Lucimar.

Veja também

safra-24-e-25

Banestes anuncia R$ 1 bi em recursos para Plano Safra 2024/25

eja

Começa período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino

Sefaz-bloqueia-469-empresas-por-falta-de-contabilista-responsavel

Sefaz bloqueia 469 empresas por falta de contabilista responsável

cultura-19-07-ft-div-familia-lima

Família Lima se apresenta hoje (19) no Festival de Inverno de Domingos Martins

turismo-19-07-ft-gov-es-grupo-teatro-Gota-Po-e-Poeira

Grupo teatral Gota, Pó e Poeira participa de festival nacional em Minas Gerais

GATRONOMIA

Receita de Nhoque de inhame

agro-19-07-ft-div-sinfagres-1

Inscrições abertas para o Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo

policia-19-07-ft-gov-es-procon-es

Procon-ES apreende mais de 100 quilos de produtos vencidos em supermercados na região do Caparaó