Mais uma elevatória de esgotos funcionará em Marechal Floriano
Publicado em 02/09/2019 às 11:16
A terceira elevatória, que terá como as outras já existentes, a função de transportar dejetos humanos da sede de Marechal Floriano para a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) ficará pronta e em funcionamento nas próximas semanas. A construção da elevatória é fundamental para promover a limpeza e consequente tratamento da água do Braço Sul do Rio Jucu.
Esta é a segunda construída na sede após a inauguração da ETE. Nos próximos dias, após a conclusão definitiva da elevatória ao lado do Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, à margem do Braço Sul do Rio Jucu, será iniciada a construção de outra peça semelhante, bem próxima à estação de tratamento de água da CESAN, na sede de Marechal Floriano.
Moradores de Marechal Floriano estão contentes com a construção das elevatórias que recebem os restos e os enviam automaticamente para a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) desta cidade. O objetivo é evitar a queda de sujeiras nos mananciais que cortam a cidade.
Para a comerciaria Edmara Campos, com as construções das elevatórias e toda a captação de esgotos estiver acontecendo, o Braço Sul do Rio Jucu e os córregos Batatal e Costa Pereira, estarão com as águas limpas para que as pessoas se banharem como faziam antigamente. “Acreditamos que até o turismo na cidade surgirá com força”, disse sorridente.
O aposentado Heraldo Marques pensa na qualidade da saúde quando comenta sobre a limpeza do Braço Sul do Rio Jucu, na sede de Marechal Floriano. “Com a água limpa e sem contaminações certamente muitas doenças deixarão de existir em nossa cidade e em toda a Grande Vitória”, disse.